Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Umidade do ar no Estado pode chegar a 20% até domingo

Humberto Marques - Campo Grande News - 08 de junho de 2007 - 16:11

A umidade relativa do ar deverá chegar a 20% entre esta sexta-feira (8 de junho) e domingo (10) nas regiões norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, conforme alerta emitido nesta tarde pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, com base em informações do Instituto Nacional de Meteorologia. A Sedec prevê que o tempo seco deverá ser registrado também em Goiás, no Distrito Federal, centro-sul de Tocantins, oeste da Bahia, sul, centro, oeste e noroeste de Minas Gerais, centro e le3ste de Mato Grosso e norte de São Paulo.

Os órgãos especializados em saúde consideram que o índice de umidade do ar adequado para a saúde humana é de 60%. Por isso, diante da baixa umidade, a recomendação é de que não sejam efetuadas atividades ao ar livre ou que as pessoas se exponham ao sol das 10h às 17h, e principalmente das 14h às 16h – período em que a umidade deverá ficar mais baixa. Orienta-se, ainda, para a ingestão de bastante líquido, para evitar a desidratação.

Por conta do tempo seco, o risco de incêndios florestais é maior. Por isso, pede-se para que não sejam feitas fogueiras nas imediações de matas e florestas. Motoristas que trafegarem por regiões sucintas a incêndios devem manter atenção redobrada por conta da visibilidade reduzida.

SIGA-NOS NO Google News