Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2005 14:08

Umidade do ar em baixa promove corrida às farmácias

Campo Grande News

A umidade do ar em baixa, em media 35% em Mato Grosso do Sul, quando o ideal seria de pelo menos 70%, está promovendo uma verdadeira corrida às drogarias. A farmacêutica Viviane Oliveira Veronezzi diz que em abril a procura por medicamentos para problemas respiratórios teve aumento expressivo. Os mais procurados são anti-alérgicos e as mais afetadas por problemas causados pelo tempo seco são as crianças e idosos.
A gripe acompanhada de tosse seca, alergias, renite e viroses são comuns no período e o recomendável é que as pessoas busquem tratamento logo que sentirem mudanças no organismo. O meteorologista da Uniderp (Universidade Estadual para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), Natálio Abrão, afirma que a massa de ar frio que passou pelo Estado na semana passada provocou mudanças nas regiões Sul e Oeste, elevando a umidade para 97%. Porém, nas outras regiões, a média fica em 35% diariamente. Na parte da manhã, o clima é mais agradável, o índice de umidade chega a 70%, mas à tarde cai para 25%. Ainda não choveu no Estado desde o início do mês de maio. A previsão, segundo Abrão, é de que o tempo se mantenha seco até a metade do inverno, no fim de agosto. Há possibilidade de chuva em Mato Grosso do Sul no próximo fim de semana. Uma frente fria vinda do sul do país causa mudança rápida no clima e a temperatura sofre leve queda. No centro-oeste do país, o inverno é caracteristicamente seco, mas neste ano a estiagem começou mais cedo. Ela costuma ser notada no início do inverno e já está presente no meio do outono. A mudança no clima, explica Natálio Abrão, pode ser atribuída aos diferentes ciclos de variações de chuva. Fenômenos naturais e queimadas, por exemplo, podem ter parcela de culpa nas alterações climáticas, mas não seriam responsáveis diretos pelo período de seca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)