Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/08/2006 17:01

Umidade do ar deve se manter baixa até quarta-feira

Humberto Marques / Campo Grande News

As más condições da umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul devem continuar, pelo menos, até a próxima quarta-feira, segundo alertou hoje a Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil). A presença de uma massa de ar seco continua a influenciar os índices de umidade, atingindo também o Distrito Federal e os Estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

A Sedec informou que o índice de umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30% nas regiões sob influência da massa de ar seco. Com as condições adversas, não é recomendada a realização de atividades ao ar livre entre as 10h e as 17h – especialmente das 14h às 16h, período em que a umidade do ar deve estar mais baixa. A ingestão de bastante líquido é apontada como solução para evitar a desidratação.

Outro problema é voltado para os incêndios florestais: o tempo seco facilita a propagação de chamas, o que pode causar desastres com a realização de queimadas em áreas próximas a matas e florestas. Os motoristas devem ter ação especial em regiões sujeitas a incêndios, por conta da propagação da fumaça e sua influência na visibilidade.

A expectativa para Mato Grosso do Sul é de que a umidade relativa do ar chegue a 20% no decorrer do dia, conforme informações de Natálio Abraão, coordenador do Centro de Monitoramento do Tempo. A temperatura máxima deve chegar aos 36ºC. Não há previsão de chuva para os próximos dias, conforme o Cemtec.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)