Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Umidade do ar baixa faz Defesa Civil pôr MS em alerta

Sandra Luz- Campo Grande News - 05 de julho de 2007 - 16:14

A umidade relativa do ar em Campo Grande está no patamar de 28%, nesta quinta-feira, dia 5, segundo o meteorologista Natálio Abrão. Até o fim da tarde a umidade deve ficar em até 22%, baixos índices que fizeram a Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) decretar alerta para Mato Grosso do Sul.

Os baixos índices, abaixo do tolerável de 30%, são causados por uma massa de ar seco que cobre parte do País. Mais 14 estados foram incluídos no alerta. Segundo o meteorologista, a situação permanece até a próxima semana, quando está prevista uma frente fria que aumenta os índices de umidade. Após a passagem da frente fria os índices voltam a cair, podendo atingir 10%.

A baixa umidade causa diversos transtornos à saúde. Por este motivo, a Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre 10 e 17 horas, especialmente entre 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica ainda mais baixa. A orientação do órgão é para que as pessoas tomem bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

SIGA-NOS NO Google News