Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/09/2006 16:31

Umbro renova com o Santos FC e amplia suas ações

Aldo Neto/Santos

O Santos Futebol Clube e a Umbro renovaram a parceria que mantêm há mais de 11 anos e ampliaram suas ações em conjunto. Agora, além de ser a fornecedora de material esportivo oficial do Peixe, a Umbro fará investimentos patrimoniais na Vila Belmiro, participará ativamente de ações de marketing e dos eventos programados pelo Alvinegro Praiano e ainda irá representar o Santos FC em ações no Exterior, como jogos amistosos, excursões, pré-temporadas, licenciamento da marca e ainda fomento de franquia de escolas de futebol.

O contrato, cujas bases são únicas no futebol brasileiro, será assinado nesta sexta-feira (29), às 11 h30, no Centro de Imprensa do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). Estarão presentes o presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, o presidente do Conselho Deliberativo, Florival Amado Barletta, a diretora da Umbro Internacional para as Américas, Terri Hanson, e o gerente geral da Umbro no Brasil, Paulo Verardi. Após a assinatura do contrato, haverá um coquetel à Imprensa e convidados.

Com a prorrogação da parceria até o final de 2008, a Umbro investirá em projetos patrimoniais do Santos FC. O primeiro deles é a recuperação da fachada externa da Vila Belmiro, cujas obras começam ainda em 2006. Além disso, a empresa continuará administrando em conjunto com o clube a loja Umbro Store (foto), instalada ao lado do Memorial das Conquistas. Uma outra novidade da parceria envolve as ações de marketing e de eventos do Peixe, que contarão com investimentos da Umbro a título de consolidação de marca.

Outro ponto importante da renovação contratual é a exploração internacional dos produtos do Santos FC. A estratégia da empresa é aproveitar a dimensão mundial da Umbro para explorar a venda de produtos do Santos fabricados pela empresa em outros mercados do mundo, em especial na Ásia, onde a fornecedora de materiais esportivos mantém uma forte estrutura. Outra ação internacional que foi concretizada no novo vínculo entre as empresas, é que a Umbro irá fomentar torneios e amistosos para as categorias de base do Santos FC no exterior, possibilitando a chance de uma experiência internacional para os Meninos da Vila, que enfrentarão nestes jogos equipes de várias localidades. A criação de escolas de futebol do Santos FC no exterior também será possível através do novo vínculo, que dá a Umbro a possibilidade de exploração deste franchising.

Para o presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, a renovação do contrato com a Umbro e a ampliação da gama de ações conjuntas da marca com o Santos FC mostra que a parceria, que já é um sucesso dentro de campo, é igualmente forte fora dele. "A Umbro já fez ações importantes em conjunto conosco, como a construção do Memorial das Conquistas e a do Camarote dos clubes visitantes. Dois orgulhos de todos os alvinegros que foram um presente da Umbro ao clube. Agora, teremos a oportunidade de promover outros ganhos patrimoniais. Isso mostra que a união Umbro e Santos é um casamento de sucesso".

O gerente geral da Umbro no Brasil, Paulo Verardi , também realçou o sucesso da parceria. "Desconheço um contrato de outra empresa com um clube brasileiro que prevê as ações que estamos estabelecendo nesta renovação. O Santos FC é uma marca importante para a Umbro e nossa parceria é um sucesso que se prolonga por mais de 11 anos, mostrando que tanto o clube como a empresa estão satisfeitos com o resultado e que estamos sempre aprimorando nosso relacionamento". Verdari ressaltou também a presença de Terri Hanson no evento. "A importância do Santos FC para a Umbro pode ser medida na presença de nossa diretora nas Américas, Terri Hanson que, ciente da importância do clube e deste contrato, fez questão de estar presente no ato de assinatura".


Responsável pela negociação com a empresa, o gerente de Planejamento, Projetos e Negócios do Santos FC, Dagoberto Fernando dos Santos , destacou o ineditismo do contrato. " Não existe no futebol brasileiro um acordo de um clube com uma fornecedora de material esportivo como este que estamos estabelecendo com a Umbro. A empresa não irá apenas nos fornecer material e explorar sua venda. Fará investimentos no clube, ajudará em nas ações de marketing e ainda se envolverá em ações internacionais com a marca Santos FC".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)