Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Umbro renova com o Santos FC e amplia suas ações

Aldo Neto/Santos - 26 de setembro de 2006 - 16:31

O Santos Futebol Clube e a Umbro renovaram a parceria que mantêm há mais de 11 anos e ampliaram suas ações em conjunto. Agora, além de ser a fornecedora de material esportivo oficial do Peixe, a Umbro fará investimentos patrimoniais na Vila Belmiro, participará ativamente de ações de marketing e dos eventos programados pelo Alvinegro Praiano e ainda irá representar o Santos FC em ações no Exterior, como jogos amistosos, excursões, pré-temporadas, licenciamento da marca e ainda fomento de franquia de escolas de futebol.

O contrato, cujas bases são únicas no futebol brasileiro, será assinado nesta sexta-feira (29), às 11 h30, no Centro de Imprensa do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). Estarão presentes o presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, o presidente do Conselho Deliberativo, Florival Amado Barletta, a diretora da Umbro Internacional para as Américas, Terri Hanson, e o gerente geral da Umbro no Brasil, Paulo Verardi. Após a assinatura do contrato, haverá um coquetel à Imprensa e convidados.

Com a prorrogação da parceria até o final de 2008, a Umbro investirá em projetos patrimoniais do Santos FC. O primeiro deles é a recuperação da fachada externa da Vila Belmiro, cujas obras começam ainda em 2006. Além disso, a empresa continuará administrando em conjunto com o clube a loja Umbro Store (foto), instalada ao lado do Memorial das Conquistas. Uma outra novidade da parceria envolve as ações de marketing e de eventos do Peixe, que contarão com investimentos da Umbro a título de consolidação de marca.

Outro ponto importante da renovação contratual é a exploração internacional dos produtos do Santos FC. A estratégia da empresa é aproveitar a dimensão mundial da Umbro para explorar a venda de produtos do Santos fabricados pela empresa em outros mercados do mundo, em especial na Ásia, onde a fornecedora de materiais esportivos mantém uma forte estrutura. Outra ação internacional que foi concretizada no novo vínculo entre as empresas, é que a Umbro irá fomentar torneios e amistosos para as categorias de base do Santos FC no exterior, possibilitando a chance de uma experiência internacional para os Meninos da Vila, que enfrentarão nestes jogos equipes de várias localidades. A criação de escolas de futebol do Santos FC no exterior também será possível através do novo vínculo, que dá a Umbro a possibilidade de exploração deste franchising.

Para o presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, a renovação do contrato com a Umbro e a ampliação da gama de ações conjuntas da marca com o Santos FC mostra que a parceria, que já é um sucesso dentro de campo, é igualmente forte fora dele. "A Umbro já fez ações importantes em conjunto conosco, como a construção do Memorial das Conquistas e a do Camarote dos clubes visitantes. Dois orgulhos de todos os alvinegros que foram um presente da Umbro ao clube. Agora, teremos a oportunidade de promover outros ganhos patrimoniais. Isso mostra que a união Umbro e Santos é um casamento de sucesso".

O gerente geral da Umbro no Brasil, Paulo Verardi , também realçou o sucesso da parceria. "Desconheço um contrato de outra empresa com um clube brasileiro que prevê as ações que estamos estabelecendo nesta renovação. O Santos FC é uma marca importante para a Umbro e nossa parceria é um sucesso que se prolonga por mais de 11 anos, mostrando que tanto o clube como a empresa estão satisfeitos com o resultado e que estamos sempre aprimorando nosso relacionamento". Verdari ressaltou também a presença de Terri Hanson no evento. "A importância do Santos FC para a Umbro pode ser medida na presença de nossa diretora nas Américas, Terri Hanson que, ciente da importância do clube e deste contrato, fez questão de estar presente no ato de assinatura".


Responsável pela negociação com a empresa, o gerente de Planejamento, Projetos e Negócios do Santos FC, Dagoberto Fernando dos Santos , destacou o ineditismo do contrato. " Não existe no futebol brasileiro um acordo de um clube com uma fornecedora de material esportivo como este que estamos estabelecendo com a Umbro. A empresa não irá apenas nos fornecer material e explorar sua venda. Fará investimentos no clube, ajudará em nas ações de marketing e ainda se envolverá em ações internacionais com a marca Santos FC".

SIGA-NOS NO Google News