Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uma voz se levanta contra a mudança do nome de MS

Dourados News - 19 de fevereiro de 2004 - 09:02

Uma das vozes mais respeitadas de Dourados, a escritora Ercília de Oliveira Pompeu, patrimônio de sabedoria e um poço de bondade a abençoar todos os douradenses, decidiu se manifestar sobre a polêmica criada em torno da mudança do nome do Estado. Ela lembra dos tempos da mocidade quando acomanhou o trabalho, a luta e as esperanças de dias melhores defendida pelos advogados da divisão. E hoje, lembra, o Norte cresceu e continua se desenvolvendo e o Sul vai engatinhando, apesar do seu potencial.

Depois de toda a polêmica para denominar o novo Estado "felizmente e graças à Deus prevaleceu o glorioso Mato Grosso do Sul, que eu desejo para sempre", escreve ela, em artigo publicado hoje pelo jornal "O Progresso". A escritora observa que no mapa brasileiro aparecem dois estados com a mesma denominação, Rio Grande do Norte, capital Natal, e Rio Grande do Sul, capital Porto Alegre. "Sobrevivem tão bem, cada qual com a sua identidade e completa harmonia. Por que não MS e MT?"

Quanto ao Pantanal, ela escreve que essa potência ecológica maravilhosa, que pertence aos dois estados, espera que os políticos que almejam ver os nomes registrados na história procurem elaborar em conjunto um projeto de grande vulto, a fim de ver transformado em lei criando o Pantanal, Monumento Histórico da Humanidade, título muito bem aplicado e com muito mérito. E recomenda aos filhos, natos ou adotivos, que ostentem com dignidade, orgulho e nobreza, o nome de Mato Grosso do Sul.



SIGA-NOS NO Google News