Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/02/2004 09:02

Uma voz se levanta contra a mudança do nome de MS

Dourados News

Uma das vozes mais respeitadas de Dourados, a escritora Ercília de Oliveira Pompeu, patrimônio de sabedoria e um poço de bondade a abençoar todos os douradenses, decidiu se manifestar sobre a polêmica criada em torno da mudança do nome do Estado. Ela lembra dos tempos da mocidade quando acomanhou o trabalho, a luta e as esperanças de dias melhores defendida pelos advogados da divisão. E hoje, lembra, o Norte cresceu e continua se desenvolvendo e o Sul vai engatinhando, apesar do seu potencial.

Depois de toda a polêmica para denominar o novo Estado "felizmente e graças à Deus prevaleceu o glorioso Mato Grosso do Sul, que eu desejo para sempre", escreve ela, em artigo publicado hoje pelo jornal "O Progresso". A escritora observa que no mapa brasileiro aparecem dois estados com a mesma denominação, Rio Grande do Norte, capital Natal, e Rio Grande do Sul, capital Porto Alegre. "Sobrevivem tão bem, cada qual com a sua identidade e completa harmonia. Por que não MS e MT?"

Quanto ao Pantanal, ela escreve que essa potência ecológica maravilhosa, que pertence aos dois estados, espera que os políticos que almejam ver os nomes registrados na história procurem elaborar em conjunto um projeto de grande vulto, a fim de ver transformado em lei criando o Pantanal, Monumento Histórico da Humanidade, título muito bem aplicado e com muito mérito. E recomenda aos filhos, natos ou adotivos, que ostentem com dignidade, orgulho e nobreza, o nome de Mato Grosso do Sul.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)