Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2005 06:53

Um pai em cada 25 pode estar criando filho de outro

Portal Terra

Um em cada 25 pais do mundo pode estar criando, sem saber, o filho de um outro homem, disseram cientistas britânicos na quinta-feira . Pesquisadores da Universidade John Moores, em Liverpool, disseram ter avaliado dezenas de estudos, publicados nos últimos 54 anos, sobre "discrepância paterna" - quando se consegue comprovar que um homem não é o pai biológico de seu suposto filho.

As pesquisas vieram de vários países, entre os quais os EUA, a Finlândia, a Nova Zelândia, a África do Sul e o México. As descobertas dos estudos variavam enormemente - alguns concluíram que um entre cada cem homens não é o pai de sua criança, enquanto outros colocaram essa cifra em até 30%.

Os pesquisadores da Grã-Bretanha calcularam que uma média para todas esses levantamentos seria de 4%, sugerindo que até um entre cada 25 homens do mundo não é pai de seu suposto filho.

"A importância não está tanto no número em si, mas nas implicações dele já que, enquanto sociedade, estamos fazendo nossas escolhas baseados, com uma frequência cada vez maior, na genética", afirmou um dos pesquisadores, o professor Mark Bellis.

"Se, por exemplo, alguém sabe que seu pai apresentou um histórico de doenças hereditárias do coração, pode se ver tentado a alterar sua dieta", disse o pesquisador.

"Obviamente, eles precisam tomar essa decisão com base em informações precisas a respeito de quem seu pai é na verdade."

Segundo Bellis, apesar de a mistura de sêmen em alguns processos de inseminação artificial responder por uma parte dos casos, a maioria deles devia-se ao fato de a mulher ter tido relações sexuais fora do casamento.

O pesquisador disse que na Grã-Bretanha 20 por cento das mulheres casadas ou envolvidas em relacionamentos duradouros tinham casos amorosos, acrescentando que a cifra era semelhante para outros países desenvolvidos.

Cerca de um terço dos casos de gravidez na Grã-Bretanha não é planejado, aumentando as chances de "discrepância paterna".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)