Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Um outro perigo: secretário alerta a população

Silvia Frias, Campo Grande News - 06 de abril de 2020 - 06:25

Com a maior incidência de casos de dengue no Brasil, Mato Grosso do Sul pode ter números ainda mais críticos da doença, cerca de 400 mil notificações, segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende.

“É um número perverso”, disse Rezende, em transmissão online, acrescentando que o período de quarentena também serve para as famílias se atentem aos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegipty.

“O que fazer ficando em casa? Agora é hora de se debruçar no assunto que é motivo de muita preocupação, que é a dengue, vamos fazer na nossa casa a campanha Mosquito Zero”, disse.

O secretário apresentou dados alarmantes sobre a incidência da dengue no Estado: até agora, são 40.215 notificações, com 21 mortes e 17 em investigação. Somente na microrregião Campo Grande, são 16.556 notificações, seguida de Dourados (13.579), Três Lagoas (6.120) e Corumbá (3.960).

A incidência no Estado representa 1,5 mil para cada 100 mil habitantes, classificada como alta, exceto em apenas três municípios, que apresentam média incidência. “Mas já estamos em epidemia”, disse.

O número de notificações é ainda pior se levar em conta a estimativa de um caso conhecido para dez não identificados, o que pode significar cerca de 400 notificações. “Cuidar da da dengue é fundamental, são números bastante expressivos, que incomodam e envergonham”.

NR: Cassilândia teve uma morte no ano passado e outra neste ano.

SIGA-NOS NO Google News