Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2016 12:02

Um jovem de 18 anos vence o GP da Espanha

Redação

A história do GP da Espanha, 5ª etapa da temporada 2016, mudou logo nas primeiras curvas, quando os companheiros de Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, bateram brigando pela primeira posição e abandonaram. Sessenta e seis voltas depois, mudava também a história da Fórmula 1. Sem as Flechas de Prata na prova, a disputa pela vitória ficou entre os pilotos da RBR e da Ferrari. E superando qualquer expectativa, quem recebeu a bandeira quadriculada em primeiro foi o mais jovem deles, Max Verstappen. De 18 anos. Em sua estreia na RBR. O mais jovem de todos que já venceram na categoria máxima do automobilismo mundial, batendo o recorde de Sebastian Vettel (GP da Itália de 2008, aos 21 anos). 


Apontando como futuro campeão mundial, o prodígio holandês precisou de apenas uma corrida para mostrar que a surpreendente atitude da equipe austríaca em colocá-lo no lugar do russo Daniil Kvyat, 10º colocado em seu retorno para a STR, não foi precipitada. De quebra, Verstappen estabeleceu outros recordes de precocidade: agora é o mais jovem a liderar uma corrida e a subir ao pódio. Além disso, tornou-se também o primeiro holandês a vencer na categoria. Em sua 27ª participação na F1 passou o pai Jos Verstappen, que anotou dois pódios em 107 provas, mas nunca venceu. Após cruzar a linha de chegada, Max foi reverenciado pelos fiscais de pista, que quase ajoelharam na pista reconhecendo o feito do piloto. Eram apenas as primeiras saudações para um nome que tem tudo para reescrever o futuro da Fórmula 1.

Largando em 18º, Felipe Massa fez uma corrida de recuperação e conseguiu seu objetivo de terminar na zona de pontuação, em oitavo. Seu parceiro de Williams, Valtteri Bottas, foi o quinto. Felipe Nasr seguiu seu calvário com a Sauber, sendo apenas o 15º, três posições atrás do outro piloto do time, o sueco Marcus Ericsson.

Por Globo Esporte

Um jovem de 18 anos vence o GP da Espanha
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)