Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Um entre 4 acham que "lugar de mulher é na cozinha"

24 Horas News - 08 de março de 2010 - 10:18

Há mulheres comandando governos e grandes empresas e elas representam metade da força de trabalho mundial. Ainda assim, uma pesquisa em âmbito mundial mostrou que uma em cada quatro pessoas, a maioria jovens, acha que o lugar da mulher é em casa. A pesquisa que falou com 24 mil adultos em 23 países foi conduzida pela Reuters/Ipsos e anunciada às vésperas do Dia Internacional da Mulher. Ela indica que gente da Índia (54%), Turquia (52%), Japão (48%), China, Rússia, Hungria (34%) e Coréia do Sul (33%) tendem a achar que as mulheres não deveriam trabalhar.

E, talvez a maior surpresa, pessoas com idade entre 18 e 34 anos são os que mais pensam isso e não os mais velhos, uma geração mais conservadora. Contudo, a grande maioria, ou 74%, acham que o lugar da mulher certamente não é em casa.

"No século que passou, as mulheres coletivamente fizeram grandes avanços em termos de participação na sociedade -- da política ao trabalho, aos esportes à mídia e à exploração intelectual-- mas ainda há grandes barreiras a várias", disse John Wright, diretor da empresa de pesquisa Ipsos.

"Esta pesquisa tem uma expressão fundamental abraçada por uma grande maioria de que as mulheres, individualmente ou não, devem ter a capacidade de escolher fazer o que elas acham que pode dar a maior contribuição," disse ele.

SIGA-NOS NO Google News