Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/06/2007 10:07

Um em cada três trabalhadores está fora da Previdência

Yara Aquino - Agência Brasil

Cerca de 36% da população que trabalha, com 16 a 59 anos, está fora do regime de previdência social, mostra pesquisa divulgada hoje (1º) pelo Ministério da Previdência. Esses 28,8 milhões de brasileiros têm, em sua maioria, entre 30 e 40 anos. Recebem de um a dois salários mínimos e trabalham no setor de serviços, comércio ou trabalho doméstico. Não têm nenhuma garantia de ter alguma renda quando não tiverem mais idade trabalhar.

Incluí-los é o desafio para os próximos anos, segundo o secretário de Políticas de Previdência Social, Helmut Schwarzer. Do total citado, cerca de 12 milhões sequer tem rendimento suficiente para contribuir com a previdência, pois têm renda abaixo de um salário mínimo. A alternativa para que no futuro essas pessoas alcancem um patamar que permita a contribuição, segundo Schwarzer é que “sejam alvo de políticas de geração de emprego e renda e de políticas de fortalecimento do mercado de trabalho”.

Dados da pesquisa mostram que os empregadores têm índice maior de informalidade do que os empregados. Enquanto 61% dos empregadores contribuem com a previdência, entre os empregados esse percentual é de 69,9%. Das pessoas que trabalham por conta-própria, apenas 15,8% contribuem.

A análise por por região mostra que Santa Catarina é o estado com maior número de pessoas que recebem algum benefício da previdência, 76,7%. Na outra ponta está o Pará com apenas 45,6%.

A pesquisa do ministério usa dados de última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) que é de 2005.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)