Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2011 11:58

Um em cada 3 acidentados de moto tem sequelas para sempre

Ministério da Saúde/ Débora Rocha

Segundo um levantamento recente feito pelo Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas, um em cada três acidentados de moto fica com seqüelas para o resto da vida.

Somente em São Paulo, 478 motoqueiros morreram no ano passado, o que significa mais de uma morte por dia. Segundo o chefe do Centro de Traumas do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), Leonardo Rocha, o motociclista está muito mais exposto seqüelas graves do que os motoristas dos demais veículos: \"Essas lesões são mais graves do que os acidentes automobilísticos em função do motociclista ficar menos protegido na moto, e essas lesões em função da alta velocidade e da falta de proteção, você acaba causando uma lesão não só do osso, mas também da parte dos tendões e dos músculos.\"

Leonardo Rocha também falou sobre as causas dos acidentes. Segundo ele, o principal fator que favorece os episódios é a imprudência no trânsito: \"Os acidentes casuais não geram tantas lesões. Quedas com baixa velocidade, onde não tenha um dano maior, essas não causam lesões. Mas geralmente as que estão associadas a alta velocidade, essas evoluem com seqüelas.\"

O chefe do Centro de Traumas do Into, Leonardo Rocha, faz um alerta: as roupas de proteção como cotoveleiras e joelheiras amenizam o impacto do acidente, mas não evitam as seqüelas. Segundo o especialista, os números de acidentes envolvendo motoqueiros só irá diminuir quando houver a mudança de comportamento da sociedade, com informação e educação desde a infância.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)