Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/11/2010 18:50

Um dos acusados de matar o prefeito Celso Daniel é condenado a 18 anos de prisão

Bruno Bocchini, Agência Brasil

São Paulo - Marcos Bispo dos Santos, um dos sete acusado de participar do assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, foi condenado hoje (18) a 18 anos de prisão. A condenação se deu à revelia, pois o acusado não compareceu ao julgamento no Fórum de Itapecerica da Serra, cidade onde ocorreu o homicídio, em janeiro de 2002. Marcos Bispo dos Santos foi preso logo após o crime, cumpriu oito anos de cadeia e, atualmente, está foragido.

O promotor Francisco Cembranelli se mostrou satisfeito com a condenação de Santos por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recompensa. De acordo com o promotor, o réu foi o responsável por levar Celso Daniel de carro para o cativeiro, onde o político foi morto. “A versão do Ministério Público apresentada hoje à sociedade, o seu acolhimento pelo júri e a consequente condenação mostram que o caminho é esse e a versão é admissível”.

Cembranelli defendeu a tese de que dinheiro da administração pública de Santo André estava sendo desviado para os cofres do Partido dos Trabalhadores (PT), com a finalidade de financiar o caixa dois da campanha eleitoral e de pessoas físicas. “Isso acabou incomodando a vítima, Celso Daniel, que prometeu tomar providências. [A decisão de investigar] foi vista como obstáculo para o grupo criminoso que se aproveitava [do esquema]”, afirmou o promotor.

O advogado de defesa de Santos, Adriano Marreiro, informou que irá recorrer da sentença porque, para ele, o cliente foi condenado sem nenhuma prova, baseado apenas na própria confissão que teria sido obtida sob tortura. “A gente desafiou o promotor a apresentar provas concretas e elas não foram apresentadas. Ele foi condenado sem nenhuma prova senão sua confissão, que foi obtida mediante tortura”, declarou.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)