Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ultrassom macrofocado reduz medidas com apenas uma sessão

Gazeta Esportiva - 18 de abril de 2018 - 11:00

Gordura localizada é um incômodo para muitos e uma novidade nesse sentido é Fat Action, um poderoso ultrassom macrofocado que age diretamente nas células de gordura promovendo resultado rápido e eficiente. “O Fat Action é um recurso de ultrassom macrofocado que concentra a energia do ultrassom em um ponto específico e vibra intensamente até ‘quebrar’ a gordura”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

O tratamento com o Fat Action é composto de apenas uma sessão de 20 minutos e os resultados são visíveis logo após o procedimento, sem necessidade de sessões de manutenção ou retorno. Se o paciente quiser, o procedimento pode ser repetido após 30 dias, mas não é necessário. “O tratamento é realizado através de uma ponteira de ultrassom que é aplicada sobre a superfície da área a ser tratada. O aparelho possui um scanner robotizado que realiza uma varredura na área, destruindo os glóbulos de gordura na hora”, afirma o dermatologista.

O Fat Action pode ser aplicado sobre gorduras localizadas em qualquer parte do corpo e é um equipamento de uso exclusivamente médico. De acordo com o Dr. Abdo, para que os resultados do tratamento se mantenham, o paciente deve praticar exercícios físicos regularmente e seguir uma alimentação saudável, aumentando o consumo de frutas e verduras e evitando carnes gordas e frituras. “Para não voltar a ganhar gordura, o paciente não deve ingerir mais calorias do que o organismo guarda. Isso não só para o Fat Action, mas para a saúde de uma forma geral”, explica o Dr Abdo.

Vantagens – “Esse é um tratamento revolucionário e, diferentemente da criolipólise, trata também o culote e as costas — áreas em que o procedimento de criolipólise não trata por conta da ponteira. O resultado também é na hora e não em dois meses, como nos métodos de congelamento”, afirma o médico.

Segundo o dermatologista, em alguns casos, sessões de criolipólise podem ser realizadas junto ao Fat Action para otimizar resultados. Após o procedimento, a área pode ficar vermelha, com edemas e hematomas, mas o paciente volta imediatamente para suas atividades normais. O tratamento é contraindicado para pacientes com câncer ou que fazem uso de anticoagulantes.

SIGA-NOS NO Google News