Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/05/2010 09:32

Ultrapassagem polêmica de Schumi causará mudanças

GE.net

A polêmica ultrapassagem do alemão Michael Schumacher, da Mercedes, sobre o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, no Grande Prêmio de Mônaco provocará uma mudança no regulamento da Fórmula 1. Após o incidente, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) reconheceu uma falha nas normas.

"Os problemas identificados durante a volta final do Grande Prêmio de Mônaco mostram uma falta de clareza na aplicação da regra que proíbe a ultrapassagem com o safety car", afirmou a entidade através de um comunicado emitido na manhã desta quinta-feira.

Se o safety car está na pista na última volta de uma prova, a regra determina que o veículo entre nos boxes antes da linha de chegada e não haja novas ultrapassagens. Em Mônaco, Schumacher e a Mercedes pensaram que a prova já estava normalizada e o alemão passou Alonso, mas em seguida foi punido em 20 segundos.

"Ajustes no regulamento são necessários para esclarecer o procedimento que os carros devem seguir quando a última volta é controlada pelo safety car, garantido que a sinalização para as equipes e pilotos seja feita mais claramente. Esses ajustes ajudarão a evitar que o problema ocorrido em Mônaco se repita no futuro", diz a nota da FIA.

O comunicado emitido pela instituição nesta quinta-feira ainda informa que a mudança no regulamento da Fórmula 1 será estudada no dia 23 de junho, na cidade suíça de Genebra, durante o próximo encontro do Conselho Mundial de Esporte a Motor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)