Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/06/2005 14:15

Últimos produtores embarcam para tratoraço em Brasília

Aline Rocha / Campo Grande News
David MajellaDavid Majella

Os produtores rurais que não embarcaram na tarde do domingo, seguem daqui a pouco para a capital federal para participar do tratoraço, que vai durar três dias em Brasília. Filhos de fazendeiros, produtores, parentes a até músicos tomam dois ônibus que sai de Mato Grosso do Sul com destino ao protesto.
Os pecuaristas que deixaram o Estado ontem já começaram a montar as tendas onde ficará a maioria dos manifestantes. Outra parte ficará hospedada no Hotel Nacional. Ontem, a entrada dos primeiros mil tratores em Brasília, vindos de diversos municípios de Mato Grosso e Goiânia, foi tranqüila. Conforme informações da CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária), segundo o coordenador do Tratoraço, Homero Alves Pereira, a chegada foi antecipada porque o comboio andou mais rapidamente com o tráfego tranqüilo na estrada, sendo acompanhado apenas pela Polícia Rodoviária Federal.
Os produtores ficarão acampados no parque de exposições da Granja do Torto e amanhã começam a organizar os tratores em fila dupla para a entrada à noite na Esplanada dos Ministérios. O trajeto será no sentido da Rodoferroviária-Esplanada, pelo Eixo Monumental.
Uma das fazendeiras que embarcou no ônibus para o protesto, Regina Fátima, que tem uma propriedade na cidade de Sidrolândia, afirmou que a participação no movimento é para buscar melhorias para o agronegócio. “Se não fizermos nada nunca vamos conseguir nossas reivindicações”, diz.
O 1º secretário da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Luciano Leite de Barros, afirmou que na quarta-feira, as lideranças das associações e entidades rurais vão tentar audiências públicas com a comissão de agricultura da Câmara e do Senado; o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes da Câmara e do Senado.
A passeata está marcada para amanhã, com a presença de máquinas agrícolas na Esplanada dos Ministérios; no Ministério da Fazenda e pelas ruas de Brasília.
No dia 29 haverá manifesto das produtoras rurais; almoço organizado pelos gaúchos; passeata na Esplanada dos Ministérios e manifesto no ar com a aviação agrícola.
No dia 30 terá distribuição de alimentos, assembléia geral e buzinaço. A saída das máquinas está prevista para o dia 1º de julho. O movimento intitulado como "Alerta no Campo" é uma proposta da CNA e das 13 Federações da Agricultura e Pecuária integrantes do Sistema Sindical Rural que enfrentam problemas com o agronegócio, devido aos prejuízos da seca e a mudança de câmbio. Eles querem ajuda financeira do governo para compensar as perdas com as duas últimas safras. O presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Leôncio Brito, estima que só para Mato Grosso do Sul sejam necessários R$ 3 bilhões. Do Estado, devem participar quase mil produtores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)