Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Último representante paulista tem jogo hoje na Copa

Federação Paulista de Futebol - 25 de maio de 2005 - 07:46

Último representante do Estado de São Paulo na Copa do Brasil, o Paulista, de Jundiaí, entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, em Jundiaí, para disputar a primeira partida da semifinal da competição, contra o Cruzeiro, tentando repetir o feito do último campeão da Copa do Brasil, o Santo André.

A equipe que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B paralelamente a Copa do Brasil, está concentrada na cidade de Itu, onde o técnico Wagner Mancini tenta explorar a boa fase do Santo André no ano passado, para obter um resultado que possibilite, no jogo da volta, em Belo Horizonte, na outra quarta-feira, a classificação à final da competição. Esta é a primeira vez que o time de Jundiaí disputa a Copa do Brasil e a cidade tem mostrado todo seu orgulho retribuindo os atletas com a presença maciça no Estádio Jaime Cintra.

Para chegar à fase semifinal, o Paulista enfrentou e passou pelo Juventude com um empate em Caxias e uma vitória em Jundiaí. Na segunda fase enfrentou o Botafogo-RJ e empatou as duas partidas. Em Jundiaí ficou no 1 x 1 e no Rio de Janeiro por 2 x 2, classificando-se pelo saldo de gols. Na terceira fase, as oitavas-de-final, jogou com o Internacional-RS e perdeu o primeiro jogo, por 1 x 0, mas venceu o segundo, em Jundiaí, pelo mesmo placar. Nos pênaltis levou a melhor e conquistou o direito de enfrentar o Figueirense nas quartas-de-final. Na primeira partida, em Florianópolis, apesar de jogar melhor que o adversário, foi derrotado, por 1 x 0, e teve que definir tudo em casa. Em Jundiaí venceu pelo mesmo placar e venceu novamente nas penalidades máximas.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Wagner Mancini tem conversado muito com os atletas e lembra sempre a situação vivida pelo Santo André na Copa do Brasil do ano passado. “Ninguém acreditava neles (Santo André), mas eles acreditavam e isso foi mais que suficiente para o time conquistar a competição e surpreender o Brasil todo. Nós também podemos fazer isso, só dependemos de nós mesmos”, falou o confiante técnico do Paulista.

A grande esperança de gols da equipe, o atacante Finazzi, contratado junto ao América, de São José do Rio Preto, depois de se tornar o artilheiro do Campeonato Paulista desta temporada, com 17 gols, espera manter a boa fase e ajudar o Paulista a chegar a final. “Marquei três gols em três jogos. Espero continuar assim. No último jogo perdi três dentes numa disputa de bola. Se precisar perder mais três para chegar a final, não verei nenhum problema nisso. Depois a gente corre atrás e reimplanta todos”, falou em tom de brincadeira, mas incorporando o espírito de luta que tomou conta dos atletas após o jogo que classificou o Paulista para a fase semifinal da Copa do Brasil.

SIGA-NOS NO Google News