Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/05/2005 07:46

Último representante paulista tem jogo hoje na Copa

Federação Paulista de Futebol

Último representante do Estado de São Paulo na Copa do Brasil, o Paulista, de Jundiaí, entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, em Jundiaí, para disputar a primeira partida da semifinal da competição, contra o Cruzeiro, tentando repetir o feito do último campeão da Copa do Brasil, o Santo André.

A equipe que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B paralelamente a Copa do Brasil, está concentrada na cidade de Itu, onde o técnico Wagner Mancini tenta explorar a boa fase do Santo André no ano passado, para obter um resultado que possibilite, no jogo da volta, em Belo Horizonte, na outra quarta-feira, a classificação à final da competição. Esta é a primeira vez que o time de Jundiaí disputa a Copa do Brasil e a cidade tem mostrado todo seu orgulho retribuindo os atletas com a presença maciça no Estádio Jaime Cintra.

Para chegar à fase semifinal, o Paulista enfrentou e passou pelo Juventude com um empate em Caxias e uma vitória em Jundiaí. Na segunda fase enfrentou o Botafogo-RJ e empatou as duas partidas. Em Jundiaí ficou no 1 x 1 e no Rio de Janeiro por 2 x 2, classificando-se pelo saldo de gols. Na terceira fase, as oitavas-de-final, jogou com o Internacional-RS e perdeu o primeiro jogo, por 1 x 0, mas venceu o segundo, em Jundiaí, pelo mesmo placar. Nos pênaltis levou a melhor e conquistou o direito de enfrentar o Figueirense nas quartas-de-final. Na primeira partida, em Florianópolis, apesar de jogar melhor que o adversário, foi derrotado, por 1 x 0, e teve que definir tudo em casa. Em Jundiaí venceu pelo mesmo placar e venceu novamente nas penalidades máximas.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Wagner Mancini tem conversado muito com os atletas e lembra sempre a situação vivida pelo Santo André na Copa do Brasil do ano passado. “Ninguém acreditava neles (Santo André), mas eles acreditavam e isso foi mais que suficiente para o time conquistar a competição e surpreender o Brasil todo. Nós também podemos fazer isso, só dependemos de nós mesmos”, falou o confiante técnico do Paulista.

A grande esperança de gols da equipe, o atacante Finazzi, contratado junto ao América, de São José do Rio Preto, depois de se tornar o artilheiro do Campeonato Paulista desta temporada, com 17 gols, espera manter a boa fase e ajudar o Paulista a chegar a final. “Marquei três gols em três jogos. Espero continuar assim. No último jogo perdi três dentes numa disputa de bola. Se precisar perder mais três para chegar a final, não verei nenhum problema nisso. Depois a gente corre atrás e reimplanta todos”, falou em tom de brincadeira, mas incorporando o espírito de luta que tomou conta dos atletas após o jogo que classificou o Paulista para a fase semifinal da Copa do Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)