Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2004 08:53

Último dia para municípios comprovarem repasse ao INSS

Agência Brasil

Os estados e municípios que possuem regime próprio de previdência para seus servidores têm até hoje para comprovar o repasse das contribuições previdenciárias relativas aos meses de janeiro e fevereiro de 2004. A comprovação deverá ser feita por meio do formulário próprio disponível na página do Ministério da Previdência Social na internet.

Caso o estado ou município faça o pagamento direto de algum benefício previdenciário e desconte do valor das contribuições a serem repassadas, os valores correspondentes deverão ser informados no mesmo documento, em coluna separada dos valores das contribuições.

De acordo com portaria do Ministério, o envio deverá ser feito via postal ou por meio eletrônico. O endereço para encaminhamento é o seguinte: Esplanada dos Ministérios, Bl. F, Anexo A, Sala 475, CEP 70.059-902. Atualmente, só é aceito o envio eletrônico do documento escaneado para a caixa postal sps.cgfal@previdencia.gov.br .

A necessidade de comprovação do repasse estava prevista desde o quinto bimestre de 2003, mas não havia formulário padrão. A Portaria nº 236 aprovou o documento próprio para facilitar o atendimento à exigência. Os documentos contábeis e bancários deverão ser mantidos pelo ente federado à disposição da fiscalização.

Certificado

A falta de comprovação do repasse integral das contribuições acarretará irregularidade no Extrato Previdenciário, no critério Caráter Contributivo, o que representará impedimento para renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do estado ou município.

Os estados e municípios que têm regimes próprios de previdência só recebem recursos de transferências voluntárias da União caso possuam o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). Na falta do CRP, também ficam impedidos acordos, contratos, convênios, financiamentos, liberação de empréstimos por instituições financeiras federais e repasses da compensação previdenciária.

As informações são do Ministério da Previdência Social


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)