Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Último dia para instituições privadas aderirem ao Fies

Fernanda Mathias - Campo Grande News - 10 de agosto de 2007 - 13:48

Hoje é o último dia para instituições privadas de ensino superior aderirem ao Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), do Ministério da Educação. Os interessados em participar do processo seletivo devem emitir o termo de adesão por meio do Sistema do Financiamento Estudantil e enviá-lo à Caixa Econômica Federal até o dia 13.

Para os alunos que quiserem se inscrever no Programa de Financiamento Estudantil as inscrições serão realizadas de 27 de agosto a 28 de setembro. Os alunos que já são beneficiários do Fies têm até 31 de agosto para renovar os contratos referentes ao segundo semestre de 2007.

O Fies permite que o estudante universitário financie até 50% do valor da mensalidade, a uma taxa de juros de 3,5% ao ano para licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos tecnológicos, e 6,5% para os demais.
Conforme notícia da Radiobrás, quem tem bolsa de 50% no Programa Universidade Para Todos (ProUni) também pode participar do Fies, financiando até 25% do restante da mensalidade. Neste caso, a inscrição será de 4 a 16 de outubro.

SIGA-NOS NO Google News