Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2012 14:47

Último dia para inscrições no Projeto Rondon

Agência Brasil

O prazo para inscrições no Projeto Rondon, do Ministério da Defesa, voltado às universidades brasileiras, termina hoje (30). As instituições de ensino superior (IES) devem efetivar o seu cadastro com o envio das proposta de trabalho. Este ano o programa será realizado no Pará e no Tocantins a partir do mês de julho. Os trabalhos selecionadas serão conhecidos no próximo dia 25 de abril.

O Projeto Rondon visa a integração social entre estudantes universitários voluntários e as comunidades carentes do interior do país por meio do crescimento sustentável. Segundo informações do Ministério da Defesa, os professores e alunos selecionados ficarão mobilizados durante 17 dias nos municípios realizando ações assistenciais.

O Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon – criado pelo decreto presidencial de 14 de janeiro de 2005 – é que supervisiona as ações do projeto. O grupo é formado por várias instituições públicas como os ministérios do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação, do Esporte, da Integração Nacional, do Meio Ambiente, da Saúde e da Secretaria-Geral da Presidência da República.

As operações ocorrem duas vezes ao ano sempre nas férias escolares (janeiro e julho), onde um grupo de cada universidade trabalhará quatro eixos temáticos diferentes a serem incorporados dentro das comunidades. A primeira universidade trabalhará com as questões de cultura; direitos humanos e justiça; educação e saúde. Já a segunda instituição ficará responsável por comunicação; tecnologia e produção; meio ambiente e trabalho.

Ao final da operação é elaborado um relatório com apontamentos e os resultados de cada oficina são apresentados para as instituições e à diretoria do comitê. As capacitações e cursos oferecidos no Projeto Rondon visam também a qualificação das prefeituras e agentes municipais que serão multiplicadores práticos e identificadores dos problemas de cada região.

As inscrições podem ser feitas no site www.projetorondon.pagina-oficial.com/inscricao

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)