Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Última rodada do Brasileiro será de " decisões"

04 de dezembro de 2005 - 08:18

Além do título, a 42ª e última rodada do Campeonato Brasileiro-2005 define neste domingo o último representante brasileiro na Taça Libertadores da América-2006, as duas vagas restantes do país na Copa Sul-Americana do próximo ano e o quarto clube rebaixado à Série B de 2006.

Na principal "decisão" do dia, Corinthians e Internacional entram em campo de olho no título. Com 81 pontos, o time paulista precisa de um simples empate contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, para assegurar sua quarta conquista do Nacional na história.

A taça pode vir até com uma derrota. Se perder em Goiânia, o time de Parque São Jorge somente deixará de ser campeão se o Internacional, vice com 78, derrote o Coritiba e tire uma diferença de cinco gols de saldo.

O clube paranaense, que soma 46 pontos, está envolvido em outra disputa. Precisa de um triunfo e ainda torcer contra São Caetano e Ponte Preta para não ser o quarto clube rebaixado à segunda divisão do futebol nacional --Paysandu, Brasiliense e Atlético-MG já caíram à Série B.

A Ponte Preta soma 48 pontos, e o São Caetano, 49. O time campineiro enfrenta o Brasiliense, em casa, enquanto a equipe do ABC paulista joga contra o Cruzeiro, no Mineirão. Os dois clubes paulistas precisam de um empate em seus jogos para se livrarem do descenso.

A quarta vaga do Nacional-05 para Taça Libertadores será decidida em confronto direto. Palmeiras, com 67 pontos, e Fluminense, 68, se enfrentam no Parque Antarctica --Corinthians, Internacional, Goiás, São Paulo (atual campeão) e Paulista (vencedor da Copa do Brasil) já estão classificados para a principal competição sul-americana.

A outra "decisão" deste domingo envolve cinco equipes: Botafogo, Fortaleza, São Paulo, Juventude e Vasco disputam as duas vagas restantes à Copa Sul-Americana de 2006. O campeão brasileiro, Fluminense ou Palmeiras --quem ficar com o quinto lugar--, Atlético-PR, Paraná, Cruzeiro e Santos já estão garantidos no torneio do próximo ano.

O Botafogo, que soma 56 pontos, enfrenta o Fortaleza, com 55, no estádio Luso-Brasileiro. Uma vitória de qualquer um dos dois times representa a classificação automática para o torneio.

O São Paulo, que jogará com sua equipe titular, tem 55 pontos e necessita de um triunfo sobre o Atlético-PR, no Morumbi, para praticamente ficar com uma das vagas.

O Juventude (55) enfrenta o já rebaixado Atlético-MG, no Alfredo Jaconi. Com dois pontos a menos e ainda com chances, o Vasco precisa ganhar do Paraná, em casa, e torcer por uma combinação de resultados.


Folhaonline

SIGA-NOS NO Google News