Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UFMT publica editais de 17 mestrados e três doutorados

24horas news - 26 de agosto de 2008 - 11:57


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou os editais de seleção para 2009 de 20 cursos de pós-graduação (17 mestrados e três doutorado). As inscrições serão abertas a partir de 1º de outubro. Além dos doutorados em Agricultura Tropical, Física Ambiental e Educação, os cursos de mestrado com editais publicados são: Estudos de Linguagem; História; Estudos de Cultura Contemporânea; Ciências Veterinárias; Ciências Florestais e Ambientais; Ciência Animal; Geociências; Agricultura Tropical; Geografia; Biociências; Agronegócios e Desenvolvimento Regional; Enfermagem; Física Ambiental; Recursos Hídricos; Educação; Ecologia e Conservação da Biodiversidade; e Ciências da Saúde.

A UFMT é reconhecida pela sociedade mato-grossense como estratégica para o desenvolvimento sustentável do Estado. Na pós-graduação, a instituição saiu de quatro cursos de mestrado, em 2000, para 19 em 2007; três cursos de doutorado acadêmicos, um doutorado interinstitucional e 53 de especialização, totalizando 2499 alunos matriculados.

Esses cursos são responsáveis pela quase totalidade da produção científica de Mato Grosso e pela docência e pesquisa na UFMT. A expectativa é de um crescimento maior ainda neste ano. As outras propostas de novos cursos de pós-graduação da UFMT, mestrados em Engenharia de Edificações e Ambiental, Direito e Sustentabilidade, Política Social, Agroquímica e Biomateriais de Ecótones, e doutorado em Rede de Educação em Matemática, estão em processo de análise.

Criado em 1988, o mestrado em Educação foi o primeiro da UFMT. Na década de 1990 vieram novos cursos, mas o maior crescimento registrou-se de 2000 a 2007.

Confira a íntegra dos editais no portal da UFMT (www.ufmt.br) no link pós-graduação.

SIGA-NOS NO Google News