Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/08/2008 11:57

UFMT publica editais de 17 mestrados e três doutorados

24horas news


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou os editais de seleção para 2009 de 20 cursos de pós-graduação (17 mestrados e três doutorado). As inscrições serão abertas a partir de 1º de outubro. Além dos doutorados em Agricultura Tropical, Física Ambiental e Educação, os cursos de mestrado com editais publicados são: Estudos de Linguagem; História; Estudos de Cultura Contemporânea; Ciências Veterinárias; Ciências Florestais e Ambientais; Ciência Animal; Geociências; Agricultura Tropical; Geografia; Biociências; Agronegócios e Desenvolvimento Regional; Enfermagem; Física Ambiental; Recursos Hídricos; Educação; Ecologia e Conservação da Biodiversidade; e Ciências da Saúde.

A UFMT é reconhecida pela sociedade mato-grossense como estratégica para o desenvolvimento sustentável do Estado. Na pós-graduação, a instituição saiu de quatro cursos de mestrado, em 2000, para 19 em 2007; três cursos de doutorado acadêmicos, um doutorado interinstitucional e 53 de especialização, totalizando 2499 alunos matriculados.

Esses cursos são responsáveis pela quase totalidade da produção científica de Mato Grosso e pela docência e pesquisa na UFMT. A expectativa é de um crescimento maior ainda neste ano. As outras propostas de novos cursos de pós-graduação da UFMT, mestrados em Engenharia de Edificações e Ambiental, Direito e Sustentabilidade, Política Social, Agroquímica e Biomateriais de Ecótones, e doutorado em Rede de Educação em Matemática, estão em processo de análise.

Criado em 1988, o mestrado em Educação foi o primeiro da UFMT. Na década de 1990 vieram novos cursos, mas o maior crescimento registrou-se de 2000 a 2007.

Confira a íntegra dos editais no portal da UFMT (www.ufmt.br) no link pós-graduação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)