Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Últimas Notícias

26/08/2008 11:57

UFMT publica editais de 17 mestrados e três doutorados

24horas news


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou os editais de seleção para 2009 de 20 cursos de pós-graduação (17 mestrados e três doutorado). As inscrições serão abertas a partir de 1º de outubro. Além dos doutorados em Agricultura Tropical, Física Ambiental e Educação, os cursos de mestrado com editais publicados são: Estudos de Linguagem; História; Estudos de Cultura Contemporânea; Ciências Veterinárias; Ciências Florestais e Ambientais; Ciência Animal; Geociências; Agricultura Tropical; Geografia; Biociências; Agronegócios e Desenvolvimento Regional; Enfermagem; Física Ambiental; Recursos Hídricos; Educação; Ecologia e Conservação da Biodiversidade; e Ciências da Saúde.

A UFMT é reconhecida pela sociedade mato-grossense como estratégica para o desenvolvimento sustentável do Estado. Na pós-graduação, a instituição saiu de quatro cursos de mestrado, em 2000, para 19 em 2007; três cursos de doutorado acadêmicos, um doutorado interinstitucional e 53 de especialização, totalizando 2499 alunos matriculados.

Esses cursos são responsáveis pela quase totalidade da produção científica de Mato Grosso e pela docência e pesquisa na UFMT. A expectativa é de um crescimento maior ainda neste ano. As outras propostas de novos cursos de pós-graduação da UFMT, mestrados em Engenharia de Edificações e Ambiental, Direito e Sustentabilidade, Política Social, Agroquímica e Biomateriais de Ecótones, e doutorado em Rede de Educação em Matemática, estão em processo de análise.

Criado em 1988, o mestrado em Educação foi o primeiro da UFMT. Na década de 1990 vieram novos cursos, mas o maior crescimento registrou-se de 2000 a 2007.

Confira a íntegra dos editais no portal da UFMT (www.ufmt.br) no link pós-graduação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Abril de 2017
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
06:20
Copa do Brasil
06:11
Loteria
Quarta, 26 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)