Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UFMT oferece mestrado em Agricultura Tropical 2009

24horasnews - 01 de setembro de 2008 - 16:56


A Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (Famev) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece 17 vagas para o curso de mestrado em Agricultura Tropical 2009, nas linhas de pesquisas Recursos Naturais; Propagação, Melhoramento e Manejo de Espécies Vegetais Nativas, Cultivadas e Medicinais e Sistemas de Produção. As inscrições poderão ser feitas no período de seis a 24 de outubro. Será cobrada um taxa de R$ 100,00.

Os interessados deverão procurar a secretaria da Coordenação do Programa de Pós-graduação em Agricultura Tropical, sala quatro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, munidos dos seguintes documentos: fotocópias autenticadas do diploma e do histórico escolar do curso de graduação, curriculum vitae documentado, fotocópias autenticadas da documentação pessoal, duas fotos 3x4 recentes e declaração de dedicação integral ao curso, carta de aceite do orientador.

Voltado para graduados em Ciências Agrárias ou áreas afins, o curso tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. Além de aulas expositivas, serão realizados seminários, trabalhos de campo e de laboratórios, desenvolvimento de pesquisa e a elaboração de relatórios, exame de qualificação e a elaboração e defesa da dissertação.

O processo de seleção será realizado por meio de análise da documentação, do currículo, exame de proficiências em língua estrangeira, prova escrita (dia 17 de novembro, no auditório da Famev) e entrevista (dias dois, três e quatro de dezembro na sala de estudos do programa de pós-graduação). O resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro, no período vespertino. Os candidatos selecionados deverão efetivar sua matrícula na secretaria da Pós-graduação em Agricultura Tropical, no período de nove a 13 de fevereiro de 2009. O início das aulas está previsto para o dia três de março de 2009.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8643.

SIGA-NOS NO Google News