Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UFMS suspende vestibular para Medicina em Dourados

Waldemar Gonçalves Jr. e Patrícia Hadlich/Campo Grande News - 17 de março de 2004 - 11:09

Atendendo a um pedido dos próprios alunos, o reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Manoel Catarino Paes Peró suspendeu o próximo concurso vestibular para o curso de Medicina em Dourados.
Segundo Peró, a medida será alterada somente depois que a instituição conseguir dar estrutura suficiente para receber novas turmas. O anúncio do reitor foi feito há pouco, durante entrevista coletiva no campus de Campo Grande.
Peró deve seguir ainda hoje para Dourados, onde comunica os detalhes de negociações feitas em Brasília (DF), ontem, para evitar o fechamento e ampliar a estrutura do curso de Medicina.
A maior novidade é a contratação imediata de 20 professores para 40 horas/aula ou 40 docentes para metade deste tempo de serviço. O edital, segundo Peró, foi publicado hoje no Diário Oficial da União e os candidatos não precisam ter especialização.
O detalhe foi definido porque, em outros dois concursos abertos para contratação de professores ao curso, nos quais eram exigidos doutorado ou mestrado, não houve candidatos aptos.
Peró, médico, destacou que é contrário ao fechamento do curso de Medicina em Dourados. É preciso dar condições adequadas para a continuidade das aulas, destacou.
Se tudo correr no prazo esperado, em 20 dias novos professores já poderão atuar na universidade.


SIGA-NOS NO Google News