Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

14/11/2004 07:26

UFMS recebe até dia 15 inscrição ao Projeto Rondon

Lívia Gaertner / Campo Grande News

A Universidade Fedral de Mato Grosso do Sul está cadastrando universitários de vários cursos e campi da instituição interessados em participar do Projeto Rondon. O trabalho dos acadêmicos contribui para o diagnóstico de problemas e necessidades das comunidades carentes do interior do país. São esses resultados que auxiliam o Governo na formulação de políticas públicas locais. O projeto está sendo coordenado pelo Ministério da Defesa, com a colaboração da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. O secretário de Ensino Superior, Nelson Maculan, disse que a participação dos universitários no projeto será considerada atividade de extensão acadêmica. \"O trabalho de extensão vai dar uma visão das nossas diversidades do país, contribuir para a formação do aluno e, para a própria universidade, dará um grande conhecimento para pesquisas\", avalia o secretário. A partir de 2005, o projeto Rondon será desenvolvido em treze municípios do estado do Amazonas: São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé, Yauarete, Maturacá, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Santo Antônio do Içá, Carauari, Eirunepé, Fonte Boa, Coari e Santa Isabel do Rio Negro. Na UFMS, o cadastro está sendo feito, até o dia 15 de novembro, pela Coordenadoria de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis. Os interessados devem enviar uma mensagem para o endereço eletrônico (cexpreae@nin.ufms.br), contendo os seguintes dados: nome completo; curso de graduação; telefone para contato; ano de ingresso na UFMS; período do curso; série; documento de matrícula (número de matrícula). Como pré requisito, o universitário precisam estar cursando a segunda ou terceira série de qualquer curso de graduação da UFMS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)