Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/11/2004 07:26

UFMS recebe até dia 15 inscrição ao Projeto Rondon

Lívia Gaertner / Campo Grande News

A Universidade Fedral de Mato Grosso do Sul está cadastrando universitários de vários cursos e campi da instituição interessados em participar do Projeto Rondon. O trabalho dos acadêmicos contribui para o diagnóstico de problemas e necessidades das comunidades carentes do interior do país. São esses resultados que auxiliam o Governo na formulação de políticas públicas locais. O projeto está sendo coordenado pelo Ministério da Defesa, com a colaboração da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. O secretário de Ensino Superior, Nelson Maculan, disse que a participação dos universitários no projeto será considerada atividade de extensão acadêmica. \"O trabalho de extensão vai dar uma visão das nossas diversidades do país, contribuir para a formação do aluno e, para a própria universidade, dará um grande conhecimento para pesquisas\", avalia o secretário. A partir de 2005, o projeto Rondon será desenvolvido em treze municípios do estado do Amazonas: São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé, Yauarete, Maturacá, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Santo Antônio do Içá, Carauari, Eirunepé, Fonte Boa, Coari e Santa Isabel do Rio Negro. Na UFMS, o cadastro está sendo feito, até o dia 15 de novembro, pela Coordenadoria de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis. Os interessados devem enviar uma mensagem para o endereço eletrônico (cexpreae@nin.ufms.br), contendo os seguintes dados: nome completo; curso de graduação; telefone para contato; ano de ingresso na UFMS; período do curso; série; documento de matrícula (número de matrícula). Como pré requisito, o universitário precisam estar cursando a segunda ou terceira série de qualquer curso de graduação da UFMS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)