Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UFMS promove oficina de dramaturgia

10 de agosto de 2006 - 14:30


A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Companhia Mercado Cênico realizará de 15 de agosto a 21 de setembro a Oficina de Estudos de Dramaturgia, projeto que dará oportunidade a quarenta pessoas que já trabalhem com teatro, ou em áreas a fins de conhecer de perto a carpintaria da cena teatral, isto é, o percurso que é do texto ao espetáculo.

A universidade tem como objetivo abrir espaço para a discussão do teatro e a literatura. Demonstrar que a pratica só se constrói se o sujeito tiver o mínimo de acesso a informações que lhe facultem a compreensão do fenômeno artístico e da necessidade da arte como parte integrante da vida.

As aulas serão ministradas pelo diretor teatral e dramaturgo Vitor Hugo Samudio e pela atriz Patrícia Andrade, e que terá como coordenadora a Professora Rosana Zanelatto Santos. "O trabalho dará oportunidade para que os participantes tenham acesso a uma qualificação, compreender o universo da encenação teatral e da dramaturgia", afirma Samudio, ministrante da oficina.

A oficina acontecerá no teatro de bolso da UFMS, e é gratuita, a seleção acontecerá no dia 15 de agosto às 13h30min no teatro de bolso da universidade. Maiores informações 9243-8401 ou [email protected].

SIGA-NOS NO Google News