Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/10/2013 13:47

UFMS obtém o melhor resultado entre as instituições no exame da OAB

Campo Grande News

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso dos Sul) teve o melhor desempenho entre as universidades no Estado no 10° Exame Nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realizado entre abril e junho deste ano. Mato Grosso do Sul ficou em 12° lugar na avaliação geral entre os estados.

De acordo com o site da revista Veja, entre mais de 1,3 mil instituições, a UFMS ficou em 64° lugar no ranking.
A segunda colocada foi a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), campus Jardim Figueira, ficando em 103° colocada.

Na sequência vem a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na 126° posição, a UFGD do campus Vila Progresso, em 153° lugar, e a UEMS de Naviraí em 177° posição.

Os dados apontam a liderança em massa das universidades públicas na primeira fase. As duas instituições privadas do Estado melhores colocadas no ranking são as salesianas FSST (Faculdade Salesiana Santa Teresa) de Corumbá, em 428° lugar, e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande, na 456° posição.

Nacional: Ainda de acordo com dados da Veja, a taxa de aprovação da décima avaliação da OAB subiu, na comparação com provas anteriores. Dos 124.923 inscritos no exame, 33.954 foram aprovados, ou 27,1% do total. No exame anterior, a aprovação foi de apenas 10,6%, o índice mais baixo da história.

Porém, segundo a OAB, o correto é comparar o resultado deste ano (primeira fase) com o registrado na sexta edição do exame, quando 26% dos inscritos foram aprovados. A explicação é que a sexta (2012) e a décima (2013) prova foram aplicadas no início dos anos.

Conforme os dados, a taxa de aprovação entre os candidatos que fazem a prova pela primeira vez é mais alta do que entre aqueles que fazem a avaliação pela segunda ou terceira vez.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)