Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UFMS lança app que permite alunos acompanhar notas, frequência e horários

Campo Grande News - 07 de julho de 2018 - 16:00

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) lançou aplicativo “Sou UFMS” que permite todos os acadêmicos acompanhar em tempo real seu desempenho no curso. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na loja virtual do Google, pois por enquanto o aplicativo está disponível apenas para Android.

Conforme divulgado pela universidade, o software permite o acesso ao Siscad (Sistema Acadêmico) e a consulta ao acervo de todas as bibliotecas da instituição. Além disso, pelo app o aluno poderá também obter informações sobre frequência nas disciplinas, os horários das aulas e as notas lançadas.

O acesso é feito com o Passaporte UFMS, permitindo que o acadêmico que já tenha cursado outras graduações ou que tenha mudado de curso possa obter informações também de outros RGAs.
O “Sou UFMS” foi criado pela Divisão de Desenvolvimento de Software da Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação. Segundo divulgado pela universidade, em breve o aplicativo também será disponibilizado para IOS.

Serviço - Sobre o aplicativo os usuários poderão enviar devolutivas via loja virtual ou por meio do e-mail [email protected].

SIGA-NOS NO Google News