Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2008 10:28

UFMS faz 3ª eleição e Célia vence com 76% dos votos

Campo Grande News

Pela terceira vez a professora Célia Maria Oliveira ficou em primeiro lugar na lista tríplice que será enviada para escolha do novo reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Hoje, a votação foi realizada pelo Colegiado Eleitoral, após a primeira lista ser recusada pelo Ministério da Educação e a segunda decisão, do Coun (Conselho Universitário), ser anulada, a pedido do MPF (Ministério Público Federal).

Nesta quarta-feira, a reunião do colegiado teve a participação de 83 membros dos departamentos da UFMS e também do Coun. A primeira colocada teve larga vantagem, com 66 votos. Antônio Osório ficou em segundo, com 17 e Jair Vicente teve 3 votos.

“Se tiver outra eleição, minha candidata será eleita de novo”, diz confiante o reitor Manoel Catarino Paes Peró.

Desde a primeira consulta a comunidade universitária, com a votação entre professores, acadêmicos e funcionários, a principal exigência era para consulta ao Colégio Eleitoral.

Para respaldar a avaliação sobre a certeza da vitória de Célia Maria, o reitor cita os percentuais crescentes da professora.

“Na primeira consulta ela teve 41,23%, o Antônio teve 26,3% e o Jair ficou com 7,63%. Na segunda votação foi 69%, contra 22,22% e 8,34%. Agora, a Célia teve 76,74%, o Antônio ficou com 19,77% e Jair apenas 3,49%”, calcula Peró.

Nesta tarde o reitor viaja a Brasília para entregar a lista tríplice e espera que até a próxima semana o presidente Lula já tenha definido quais dos três será o novo reitor. Peró deixa o cargo no dia 11 de novembro. “Agora acho que não terá mais impasse. As pessoas têm de aceitar a decisão da maioria”, conclui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)