Cassilândia, Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Últimas Notícias

20/02/2020 10:30

UFMS está entre as melhores universidades de economias emergentes do mundo

Campo Grande News

 

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) é uma das 46 universidades brasileiras do Ranking de Universidades em Economias Emergentes do Times Higher Education, consultoria britânica de educação superior. O Brasil é o terceiro país com maior número de instituições ranqueadas, ficando atrás apenas de China e Índia.

O Times Higher Education classificou as 533 melhores instituições de 47 países considerados emergentes. Esse ranking inclui apenas instituições em países classificados pelo Grupo FTSE da Bolsa de Londres como “emergentes avançados”, caso do Brasil, “emergentes secundários” ou “fronteira”.

A UFMS está na 501ª posição. “É um orgulho estarmos nesse ranking super conceituado, que é o Times Higher Education. Isso é o resultado do trabalho de toda a nossa equipe. Há anos vem sendo gestado, trabalhado, e essa organização fez com que chegássemos”, afirma a vice-reitora Camila Ítavo.

Ao parabenizar toda a comunidade acadêmica, o que classificou como resultado de muito esforço, a vice-reitora expôs ainda que participar do ranking “amplia a visão de mundo dos nossos estudantes e a nossa, quando pensamos em posicionamento mundial, em especial, com os alunos vislumbrando a internacionalização”.

De acordo com a Times Higher Education, os rankings usam os mesmos 13 indicadores de desempenho do The World University Rankings para julgar as instituições quanto ao ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional. Mas eles são recalibrados para refletir as prioridades de desenvolvimento das universidades nas economias emergentes.

China foi o país com maior número de universidades ranqueadas, 81 no total, seguida da Índia, com 56 e do Brasil com 46.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 03 de Abril de 2020
Quinta, 02 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)