Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2005 14:39

UFMS e Uniderp:Maior número de inscrições para disputa

Anderson Viegas - Contexto

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal (Uniderp) estão entre as 15 instituições de ensino superior do País com o maior número de inscritos no jogo virtual de administração de empresas Desafio Sebrae. A UFMS ocupa, até esta terça-feira, dia 10, a 9ª colocação no ranking das instituições, com 76 alunos inscritos, enquanto que a Uniderp está em 15º lugar na relação, com 59 acadêmicos inscritos. A liderança é da Universidade Estádio de Sá do Rio de Janeiro (Unesa) com 194 participantes.

Na relação do número de inscritos por estado, Mato Grosso do Sul ocupa a 9ª colocação do País, com um total de 233 inscritos, atrás apenas de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Ceará e do Paraná. No Estado, os cursos que têm a maior quantidade de participantes são os de Administração de Empresas, com 76 inscrições; Direito, com 28; Ciência da Computação, com 18; Ciências Contábeis, com 13 e Engenharia Civil, com 10.

O jogo – O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula a administração de empresas. Seu objetivo é estimular em estudantes universitários a capacidade empreendedora, preparando-os para o competitivo mercado de trabalho ou mesmo para se tornarem empresários após a conclusão do ensino superior. Em 2005, na sua sexta edição, o jogo tem como tema à administração de uma empresa de cultivo de flores.

Podem participar, equipes com no mínimo três e no máximo cinco integrantes, de todos os cursos de graduação do País. Para fazer a inscrição os interessados devem acessar o site do jogo: www.desafio.sebrae.com.br, preencher a ficha e emitir o boleto bancário da taxa de inscrição, no valor de R$ 30 por equipe.

A competição é dividida em cinco fases, três estaduais (classificatória estadual, semifinal estadual e final estadual) e duas nacionais (semifinal e final). As três etapas estaduais são disputadas através da internet, já as nacionais são presenciais. A semifinal nacional será realizada no Rio de Janeiro (RJ), em novembro, e a final acontecerá em Brasília (DF), em dezembro.

Os integrantes das equipes vencedoras das finais estaduais do jogo receberão cada um troféu e um curso do Sebrae, já os campeões da semifinal nacional ganharão cada, um computador desktop, e o grupo campeão da final nacional receberá uma viagem para a Itália onde conhecerão um centro mundial de empreendedorismo.

As inscrições para o jogo virtual vão até o dia 20 de junho e o número de vagas é limitado, a 50 mil em todo o País. O início da disputa está previsto para agosto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)