Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/11/2004 14:09

UFMS e Eletrobrás:Convênio para conservação de energia

Comunicação - UFMS

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Manoel Peró e o diretor de projetos especiais e desenvolvimento tecnológico e industrial da ELETROBRÁS, Aloísio Vasconcelos, firmaram, no dia 10 de novembro, convênio de plano de aplicação conjunta celebrado entre as duas instituições, e que coloca novamente a UFMS na vanguarda em questões de energia em Mato Grosso do Sul.
A iniciativa passa a contribuir com o empenho do governo federal no desperdício e no estímulo ao uso eficiente da energia elétrica, em especial no que se refere à capacitação de profissionais e consolidação do conceito de eficiência energética. Igualmente relevante para o país, objeto desse convênio assinado entre as duas partes, tem sido a adoção efetiva de medidas de economia que se destinem a um menor consumo de energia e à consequente redução de custos com esse insumo.
O acordo vem ao encontro dos interesses da Universidade em desenvolver ações que promovam o ensino e a capacitaçào de profissionais em eficiência energética. E para isso, cabe à instituiçào de ensino superior, a implantação e capacitação de Laboratório de Otimização de Sistemas Matrizes (aquisição de instrumentação e equipamentos, além de aquisiçào de normais internacionais. Além disso, cabe ã UFMS, a utilização do laboratório dos cursos de graduaçào, pós-graduação e extensão para os trabalhos afins.
À ELETROBÁS cabe o repasse, em parcela única, de recursos na ordem de R$ 416.914,00 (quatrocentos e dezesseis mil, novecentos e quatorze reais) para treinamento de pessoal, apoio e execução do projeto sob coordenação da UFMS, segundo um plano de aplicação de recursos que incluem entre outras prioridades, também, a edição de livros e aquisição de equipamentos.





Fonte: ACS/RTR



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)