Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UFMS confirma que seleção de inverno será só com Enem

Campo Grande News/ Paulo Fernandes - 06 de maio de 2010 - 23:03

O processo seletivo de inverno para entrar na maior universidade de Mato Grosso do Sul não terá vestibular. A decisão foi ratificada nesta quinta-feira pelo Coun (Conselho Universitário da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Para o ingresso de novos acadêmicos, a UFMS irá utilizar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do Ministério da Educação. O processo será o mesmo para a seleção de verão.

O Sisu é o sistema informatizado com as notas obtidas no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). Como ainda não houve uma nova edição do Enem este ano, apenas quem realizou as provas em dezembro passado pode disputar as vagas.

Para discutir o assunto, o Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UFMS, Henrique Mongelli, chegou a ir a Brasília, onde participou de reunião com pró-reitores de todo o Brasil. A intenção era ver se haveria um novo exame antes da seleção de inverno, o que não irá acontecer.

No entendimento do Pró-Reitor, os alunos que estão cursando o terceiro ano no Ensino Médio não serão prejudicados porque poderão fazer a inscrição e participar do Enem neste ano para ingresso nas vagas oferecidas em 2011.

O processo seletivo de inverno é para cursos que tem início no segundo semestre deste ano.

Para selecionar os acadêmicos que começam a estudar no início de 2011, a UFMS usará o Enem previsto para novembro.

No vestibular de verão para ingresso em 2010, a universidade havia adotado o Enem apenas como primeira fase. Foram oferecidas 1.235 vagas no vestibular de inverno, sendo 448 para ingresso no segundo semestre de 2009.


SIGA-NOS NO Google News