Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UFMS começa a contratar professor substituto

Perfil News - 28 de março de 2006 - 18:05


A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) campus I e II de Três Lagoas está em fase de contratação de docentes, depois de uma liminar obtida em ACP (Ação Civil Pública), a instituição está sendo obrigada a contratar professores substitutos.

Na ocasião, a Juíza da Primeira Vara Federal do município, atendendo ao pedido do MPF (Ministério Público Federal) determinou a contratação de professores por tempo determinado para atender a necessidade temporária de interesse público. Foi fixado pela magistrada o prazo de trinta dias para o preenchimento do quadro, fixando o valor da multa diária, em caso de descumprimento em R$ 1 mil entre a União e a UFMS.

CONTRATAÇÃO

Já foram abertos três editais para o preenchimento de 10 vagas, no período de 20 a 24 de março. No Departamento de Ciências Aplicadas (DCA) foram disponibilizadas 04 vagas em Direito, 01 em Ciências Contábeis e Administração. Já para o Departamento de Educação (DED) foram 02 vagas para Pedagogia e 01 para Letras. O Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde (DCN), por sua vez, abriu 02 vagas, uma para o graduado em Biologia, ou áreas afins e outra para quem tem graduação em Enfermagem ou áreas afins.

Pode concorrer a uma vaga a pessoa que possuir diploma de curso superior de graduação plena, que inclua a área objeto do concurso ou Certificado de Conclusão de Curso reconhecido pelo MEC.

Os cursos de ambos os campus da “Cidade das Águas” estão precisando de professor, os interessados devem ficar atentos à divulgação dos editais. “Em breve novos editais serão abertos, pois o quadro docente precisa ser preenchido” garante Marlene Durigan, diretora do campus.

SIGA-NOS NO Google News