Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UFMS abre inscrições de curso para preparar interessados em pós-graduação

UFMS - 20 de fevereiro de 2014 - 16:45

Começam na próxima segunda-feira (24), inscrições para o curso de formação pré-acadêmica: em pós-graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O objetivo é preparar potenciais candidatos para processos seletivos de programas de pós-graduação (mestrado e doutorado) de universidades brasileiras. As inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de março.

De acordo com a nota publicada no site da UFMS, são 50 vagas, sendo 30 em Campo Grande e 20 em Três Lagoas. O curso é aberto a toda a comunidade e tem como público alvo prioritário pessoas pertencentes a grupos sociais sub-representados nos programas de pós-graduação (pardos, pretos, indígenas, pessoas com deficiências, pessoas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas e que pertençam a famílias em situação de vulnerabilidade financeira e ou educacional. A seleção dos candidatos ficará a cargo da comissão de seleção, formada por profissionais em cada um dos campi.

Para se candidatar é necessário ter diploma de graduação ou declaração institucional de que cursa o último ano de curso de graduação ou ter diploma de mestrado ou declaração institucional de que cursa o último ano do curso de mestrado.

O curso é composto por 180 horas/aula sendo 144 horas presenciais e 36 horas de dedicação à escrita do projeto, com o apoio dos tutores. As aulas serão ministradas às sextas-feiras (19h às 23h) e aos sábados (das 08h às 12h e das 14h às 18h).

SIGA-NOS NO Google News