Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UFMS abre dia 27 inscrições para o Vestibular de Verão

Aline dos Santos/Campo Grande News - 16 de setembro de 2006 - 16:06

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre a partir do próximo dia 27 as inscrições para o Vestibular de Verão. As provas do concurso serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro. As inscrições vão até 27 de outubro. Serão oferecidas 1707 vagas em 46 cursos. A inscrição, com custo de R$ 80, será feita exclusivamente na página www.copeve.ufms.br.

Os documentos exigidos para a inscrição são: ficha de inscrição preenchida; cópias, em separado, do documento de identidade (sendo uma da frente e outra do verso, que representem com nitidez o seu original); uma fotografia 5X7 cm, frontal, com data de 2005 ou 2006. Para os treineiros (que realiza a prova sem concorrer à vaga), o valor da inscrição é R$ 50.

O Programa de Redução do Valor da Taxa de Inscrição será aberto no dia 18 de setembro, das 12h às 19h, no quiosque da Copeve, localizado no corredor central da universidade. O prazo para pedir isenção ou redução da taxa de inscrição se encerra no dia 22 de setembro, às 19 h.

Obras literárias – No processo seletivo será avaliado o conhecimento sobre as seguintes obras: Noite na taverna, de Álvares de Azevedo; Uma vida em segredo, de Autran Dourado; Mongólia, de Bernardo Carvalho; A rosa do povo, de Carlos Drumond de Andrade; Um certo capitão Rodrigo, de Érico Veríssimo; Sagarana, de Guimarães Rosa; Recordações do escrivão Isaías Caminha, de Lima Barreto; Poemas rupestres, de Manoel de Barros; Dois irmãos, de Milton Hatoum; e Vestido de noiva, de Nelson Rodrigues.

SIGA-NOS NO Google News