Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UFGD será instalada daqui a pouco em Dourados

Dourados news - 29 de junho de 2006 - 09:57


A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) manteve a programação de instalação para hoje às 9 horas, apesar do tempo chuvoso que amanheceu em Dourados. A sede administrativa da Universidade vai funcionar no prédio onde por muitos anos foram concentradas as ações da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e posteriormente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com a divisão do Estado em 1977.

O diretor do Departamento de Desenvolvimento de Ensino Superior da Secretaria de Ensino Superior (SESu) do Ministério da Educação, professor Manuel Palácios, já está em Dourados desde ontem à noite. Também está na cidade a professora Ilka Maria, que deverá anunciar o fim do processo de tutoria que vinha sendo exercido pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

De acordo com o professor doutor Wedson Desidério Fernandes, que responde pela Comissão Local de implantação da UFGD, a programação está mantida. A instituição aguarda apenas a designação, pelo ministério da Educação, do novo reitor, professor Damião Duque de Farias, que deve sair até amanhã para a posse oficial no começo da semana.

SIGA-NOS NO Google News