Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2006 08:28

UFGD disponibiza 96 vagas de professores; confira

Dourados News

Dezoito cursos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vão ser contemplados pela contratação de professores por meio de concurso público. O processo seletivo encontra-se no período de inscrições, sempre obedecendo a titulação em níveis de doutorado, mestrado e especialização.

Ao todo, estão sendo oferecidas 96 vagas, para contratação ainda nesse semestre. A distribuição de vagas prevê ampliação no quadro de docentes de cada curso da universidade, incluindo os sete novos cursos a serem oferecidos pela universidade este ano. O único curso que não vai ser contemplado pela efetivação de professores nesta primeira etapa é agronomia, que hoje possui o maior quadro docente da UFGD, com 27 efetivos.

O curso de medicina vai receber o maior número de professores. São vinte vagas oferecidas na primeira etapa do concurso. Com isso, será o segundo curso com o maior quadro de docentes da universidade, atrás apenas do curso de agronomia.

As vagas também vão ser distribuídas para os cursos de biologia (1 professor); matemática (4); análise de sistemas (5); direito (7); administração (4); ciências contábeis (3); geografia (1); história (1); letras (8) e pedagogia (7).

Entre os cursos novos, a distribuição de vagas prevê a efetivação de até seis professores por curso. É o caso dos cursos de zootecnia, ciências sociais e gestão ambiental, que vão receber seis professores cada. Para engenharia de produção, engenharia de alimentos e química, serão disponibilizadas cinco vagas. O curso de licenciatura indígena terá uma vaga para professor efetivo.

Ainda esse ano, novo edital vai ser autorizado pelo MEC (Ministério da Educação) para contratação de mais 80 professores. A previsão é que esses docentes sejam efetivados no segundo semestre.

A previsão é de que até o final do ano o quadro de docentes para cada curso ficará definido da seguinte forma: medicina terá o maior número de professores efetivos (41), seguido por agronomia (28), letras (23), pedagogia (21), biologia (19), direito (17), matemática, geografia e história (14), análise de sistemas, administração e ciências contábeis (11), zootecnia, gestão ambiental e ciências sociais (8), engenharia de produção, engenharia de alimentos e química (7) e licenciatura indígena (1).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)