Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/04/2006 08:28

UFGD disponibiza 96 vagas de professores; confira

Dourados News

Dezoito cursos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vão ser contemplados pela contratação de professores por meio de concurso público. O processo seletivo encontra-se no período de inscrições, sempre obedecendo a titulação em níveis de doutorado, mestrado e especialização.

Ao todo, estão sendo oferecidas 96 vagas, para contratação ainda nesse semestre. A distribuição de vagas prevê ampliação no quadro de docentes de cada curso da universidade, incluindo os sete novos cursos a serem oferecidos pela universidade este ano. O único curso que não vai ser contemplado pela efetivação de professores nesta primeira etapa é agronomia, que hoje possui o maior quadro docente da UFGD, com 27 efetivos.

O curso de medicina vai receber o maior número de professores. São vinte vagas oferecidas na primeira etapa do concurso. Com isso, será o segundo curso com o maior quadro de docentes da universidade, atrás apenas do curso de agronomia.

As vagas também vão ser distribuídas para os cursos de biologia (1 professor); matemática (4); análise de sistemas (5); direito (7); administração (4); ciências contábeis (3); geografia (1); história (1); letras (8) e pedagogia (7).

Entre os cursos novos, a distribuição de vagas prevê a efetivação de até seis professores por curso. É o caso dos cursos de zootecnia, ciências sociais e gestão ambiental, que vão receber seis professores cada. Para engenharia de produção, engenharia de alimentos e química, serão disponibilizadas cinco vagas. O curso de licenciatura indígena terá uma vaga para professor efetivo.

Ainda esse ano, novo edital vai ser autorizado pelo MEC (Ministério da Educação) para contratação de mais 80 professores. A previsão é que esses docentes sejam efetivados no segundo semestre.

A previsão é de que até o final do ano o quadro de docentes para cada curso ficará definido da seguinte forma: medicina terá o maior número de professores efetivos (41), seguido por agronomia (28), letras (23), pedagogia (21), biologia (19), direito (17), matemática, geografia e história (14), análise de sistemas, administração e ciências contábeis (11), zootecnia, gestão ambiental e ciências sociais (8), engenharia de produção, engenharia de alimentos e química (7) e licenciatura indígena (1).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)