Cassilândia, Domingo, 22 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

10/06/2011 09:09

UFGD adere à greve nacional e UFMS decide hoje

Campo Grande News/Vanda Escalante

Em assembleia extraordinária realizada nesta quinta-feira (09), os funcionáros técnico-administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) aprovaram por unanimidade o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira (15).

Nesta sexta-feira (10), a coordenação estadual do Sista-MS (Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos das Universidades Federais de Mato Grosso do Sul) realiza assembleia também em Campo Grande, para deliberar sobre a greve na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A assembleia está marcada para as 9 horas, no auditório do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais).

De acordo com o site Douradosagora, os funcionários da UFGD marcaram para segunda-feira (13) nova assembleia pra decidir as estratégias de atuação durante a greve, principalmente com relação aos atendimentos do HU (Hospital Universitário). A assembleia será realizada no próprio hospital para definição das escalas de trabalho, rodízios e demais procedimentos.

A mobilização da greve é nacional e teve início na segunda-feira (06), a partir de deliberação em Brasília pela Fasubra ( Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras). Até o final da tarde de quinta-feira (09), 24 universidades brasileiras já haviam aderido ao movimento.

Os servidores técnicos administrativos reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos, step de 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, mudança no anexo IV (ampliação da tabela da carreira), devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira das áreas administrativas e dos Hospitais Universitários, e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Setembro de 2019
Sábado, 21 de Setembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 20 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)