Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UFGD acata recomendação do MPF e encerra contratações

Campo Grande News - 28 de novembro de 2013 - 19:12

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) informou que acatou a recomendação do MPF (Ministério Público Federal) sobre dois processos de contratação de professores substitutos de caráter temporário.

Segundo a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, professora doutora Giselle Martins Cristina Real, a universidade acatou a recomendação.

“Os contratos com os professores temporários já foram encerrados ou estão em fase de finalização, pois os professores são substituídos apenas em casos específicos de licença para tratamento de saúde, licença maternidade, ou alguns casos que aguardam a contratação de efetivos, por meio de concurso público”, informou a pró-reitora, via assessoria de imprensa da UFGD.

Para que os acadêmicos não fiquem sem aulas na ausência do professor, a universidade abriu processos seletivos simplificados de substituição, com prazos exíguos de execução, em virtude de sua própria natureza. Esses processos são regidos por legislação federal e por norma interna, a Resolução COUNI nº 34/2007.

A UFGD enfatizou ainda que esses dois processos seletivos não têm nenhuma relação com concursos públicos para docentes efetivos.

SIGA-NOS NO Google News