Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/11/2013 19:12

UFGD acata recomendação do MPF e encerra contratações

Campo Grande News

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) informou que acatou a recomendação do MPF (Ministério Público Federal) sobre dois processos de contratação de professores substitutos de caráter temporário.

Segundo a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, professora doutora Giselle Martins Cristina Real, a universidade acatou a recomendação.

“Os contratos com os professores temporários já foram encerrados ou estão em fase de finalização, pois os professores são substituídos apenas em casos específicos de licença para tratamento de saúde, licença maternidade, ou alguns casos que aguardam a contratação de efetivos, por meio de concurso público”, informou a pró-reitora, via assessoria de imprensa da UFGD.

Para que os acadêmicos não fiquem sem aulas na ausência do professor, a universidade abriu processos seletivos simplificados de substituição, com prazos exíguos de execução, em virtude de sua própria natureza. Esses processos são regidos por legislação federal e por norma interna, a Resolução COUNI nº 34/2007.

A UFGD enfatizou ainda que esses dois processos seletivos não têm nenhuma relação com concursos públicos para docentes efetivos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)