Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UFGD abre vagas para professores, diagramadores e designers

02 de setembro de 2010 - 12:00

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou edital de abertura de inscrições visando à seleção de candidatos a vagas para a “Formação/capacitação de professor-formador, professor-conteudista, tutor presencial, tutor à distância, coordenador de polo, diagramador (impresso e web) e designer instrucional”.

Entre os objetivos está formar/capacitar profissionais para atuar em cursos de licenciatura do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e em cursos de graduação, pós-graduação e extensão, pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados.

No total são 185 vagas, sendo: 24 professores-formadores, conforme Anexo X do edital; 20 professores-formadores, conforme Anexo XI (vagas destinadas a servidores da UFGD); 20 professores-conteudistas, conforme Anexo XII; 20 professores-conteudistas, conforme Anexo XIII (vagas destinadas a servidores da UFGD); 05coordenadores de polo (com disponibilidade para atender o Polo de Eldorado-MS); 06 tutores presenciais (com disponibilidade para atender o Polo de Eldorado-MS); 25 tutores a distância, conforme Anexo XIV; 25 tutores a distância, conforme Anexo XV (vagas destinadas a servidores da UFGD); 10 diagramadores (impresso e WEB); 10 diagramadores (impresso e WEB) (vagas destinadas a servidores da UFGD); 10 designers instrucionais; e 10 designers instrucionais (vagas destinadas a servidores da UFGD).

Cada candidato poderá se inscrever para somente uma categoria. A inscrição deverá ser feita pelo próprio candidato, ou por terceiros mediante procuração simples, no período de 01 a 20 de setembro, na Secretaria Acadêmica da UFGD, localizada na Rua João Rosa Góes, nº 1761, Vila Progresso, Dourados, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, com a Comissão de Seleção/UFGD.

A seleção para realizar o Curso de Formação/Capacitação será feita pela Comissão de Seleção/UFGD, mediante a análise do currículo, considerando os seguintes itens: graduação na área de atuação, ou em áreas afins; pós-graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado) na área de atuação, ou em áreas afins; tempo de experiência no magistério superior.

O resultado final estará disponível a partir do dia 24 de setembro, no mural principal do prédio da Reitoria da UFGD, unidade I, e no site http://ead.ufgd.edu.br .

Os candidatos selecionados deverão obrigatoriamente participar do Curso de Formação/Capacitação que será oferecido e realizado pela equipe da Educação a Distância da UFGD, no município de Dourados, no período de 07 a 09 de outubro. Nesse curso, quem tiver nota igual ou superior a 7,0 (sete) e frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) serão considerados aprovados e aptos à certificação.

Os candidatos convocados, para assumir funções nos cursos de Educação a Distância da UFGD, deverão ter a disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver atividades, incluindo sábados, domingos e feriados, bem como disponibilidade para viagens (quando for o caso).


REQUISITOS
Poderão se inscrever, para o Processo Seletivo de Formação/Capacitação, profissionais com licenciatura e/ou bacharelado que atendam os requisitos específicos das vagas, como segue:
Professor-Formador – graduação nas áreas de Informática, Pedagogia, Letras, Educação Física, Artes, Matemática, História, Geografia, Biologia, Filosofia, Psicologia e em qualquer licenciatura com formação em Libras, todos com, no mínimo, o título de especialista.

Professor-Conteudista – graduação nas áreas de Informática, Pedagogia, Letras, Educação Física, Artes, Matemática, História, Geografia, Biologia, Filosofia, Psicologia e em qualquer licenciatura com formação em Libras, todos com, no mínimo, o título de mestre.

Coordenador de Polo – graduação em qualquer área com, no mínimo, o título de especialista.
Tutor Presencial e Tutor a Distância – graduação nas áreas de Informática, Pedagogia, Letras, Educação Física, Artes, Matemática, História, Geografia, Biologia, Filosofia, Psicologia e em qualquer licenciatura com formação em Libras.

Diagramador (impresso e WEB) – graduação na área de Informática ou graduação em qualquer área com comprovação de conhecimento na área. Designer Instrucional – licenciatura em qualquer área.

Mais informações
E-mail [email protected]
Fones (67) 3411-3636 e 3411-3649


SIGA-NOS NO Google News