Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS/Cassilândia realiza Simpósio de Estudo em Letras

Profa. Telma Garcia - 14 de junho de 2019 - 15:30

O Curso de Letras da unidade de Cassilândia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza o VIII SIEL (Simpósio de Estudos em Letras), nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2017. O evento tem como principal objetivo possibilitar a apresentação de resultados de projetos desenvolvidos tanto pelo corpo docente, quanto pelos discentes do Curso.


Além disso, com a participação de acadêmicos e professores de outras instituições, o Simpósio visa o intercâmbio de experiências que contribuam para o fortalecimento do Ensino, da Pesquisa e da Extensão Universitária. O evento oportuniza, ainda, a integração da Universidade com a comunidade externa, posto que contará com a participação de professores, tanto da rede pública quanto particular de ensino, incluindo egressos da UEMS.


O Simpósio pretende atender a demanda local de egressos dos diversos cursos de Letras espalhados pelo Estado de Mato Grosso do Sul nas regiões de divisa entre os estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás.


“Com isto, oportunizar aos professores de ensino fundamental e médio uma possibilidade de voltar a ter contato com o meio acadêmico. A proposta do SIEL vem, em consonância com a busca por aprofundar e difundir o conhecimento específico dos profissionais envolvidos com a Pesquisa, Ensino e Extensão na área de Letras e contribuir para a consolidação dos Estudos na área”, ressaltou a professora Telma Souza.


Mais informações: https://sieluems.com

SIGA-NOS NO Google News