Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS/Cassilândia: Curso de Letras está realizado a 7ª edição do SIEL

Assessoria - 29 de setembro de 2016 - 12:00

O Curso de Letras Português/ Inglês da unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Cassilândia iniciou ontem e termina na sexta-feira, o VII Simpósio de Estudos em Letras (SIEL) com o tema “Linguagens, Cultura e Multiletramentos”. O evento conta com ciclo de cinema, debates, apresentações de trabalho e minicursos.

O SIEL é um evento realizado, anualmente, pelo Curso de Letras. Segundo a coordenadora do curso, Telma De Souza Garcia Grande, o principal objetivo do simpósio é possibilitar a apresentação de resultados de projetos desenvolvidos ao longo do ano, tanto pelo corpo docente, quanto pelos discentes do curso.


O evento também conta com a participação de professores e acadêmicos de outras universidades. "Visamos o intercâmbio de experiências que contribuam para o fortalecimento do Ensino, da Pesquisa e da Extensão Universitária, também oportunizamos a integração da universidade com a comunidade", explica Telma.


Ainda segundo a coordenadora, outros aspectos a serem destacados são o incentivo à pesquisa e a oproximação com o meio acadêmico de professores das redes pública e privada de ensino, além de egressos dos diversos cursos de Letras do Mato Grosso do Sul, na regiões de divisa com os estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

SIGA-NOS NO Google News