Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS/Cassilândia comemora Dia Nacional da Matemática

Assessoria - 09 de maio de 2014 - 07:45

UEMS/Cassilândia comemora Dia Nacional da Matemática

No dia 06 de maio o curso de Matemática da UEMS em Cassilândia comemorou o dia Nacional da Matemática levando jogos didáticos do laboratório do curso para interagir com os alunos da Escola Municipal Adrieli Barbosa Silva.

No mesmo dia 6, no auditório da Unidade, foi realizada uma palestra, sorteio do livro Matemática Divertida e Curiosa de Malba Tahan e um coquetel para acadêmicos, professores e convidados. Na palestra da noite, o professor Dr. Marco Aparecido Queiroz Duarte, explicou que o dia 6 de maio foi instituído por meio da Lei nº 12.835, de 26 de julho de 2013, como Dia Nacional da Matemática em homenagem a Malba Tahan, em seguida falou sobre a importância deste professor para o ensino da Matemática e convidou a todos para uma reflexão de quais atitudes devem ser tomadas para contribuir com melhorias no ensino da matemática.

No dia 07 de maio, ainda como parte das comemorações, o Curso de Matemática levou jogos didáticos do laboratório do curso para a manipulação dos alunos da Escola Estadual São José.

SIGA-NOS NO Google News