Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS vai abrir 450 vagas para educação a distância em oito cidades

Leonardo Rocha, Campo Grande News - 10 de julho de 2016 - 11:51

A UEMS (Universidade Federal Mato Grosso do Sul) vai abrir 450 novas vagas para educação a distância, em oito cidades diferentes do Estado. Os cursos serão oferecidos em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, com recursos do MEC (Ministério da Educação), que serão liberados neste segundo semestre.

De acordo com Maria Peixoto, que está coordenando esta parceria, assim que forem feitos os repasses do governo federal, serão abertos os processos seletivos, com o preenchimento das vagas e início das turmas.

Estas vagas serão nos cursos de Pedagogia (Licenciatura) nas cidades de Coronel Sapucaia, Aparecida do Taboado e Paranhos; e Ciências Sociais (Licenciatura) nos Polos de Bela Vista, Japorã, Água Clara, Camapuã e Miranda. Esta inplantação dos polos são feitas em parcerias da universidade, com as prefeituras.

A UEMS já tem a implantação de educação a distância nos municípios de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste. Com estes novos locais, serão dez unidades. A direção da instituição divulgou que estes cursos teriam como foco os estudantes do interior do Estado.

SIGA-NOS NO Google News