Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS: Último dia para inscrição no vestibular 2007

09 de novembro de 2007 - 14:29

As inscrições para o vestibular da UEMS encerram hoje (9 de novembro) e podem ser feitas somente pela internet, por meio do site www.vestibular.uems.br. O sistema ficará disponível até às 17h, para que o candidato tenha tempo hábil de se inscrever e pagar a taxa nas casas lotéricas. As provas serão realizadas em 8 e 9 de dezembro, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã. O resultado da primeira chamada sai em 21 de janeiro.

Para efetuar sua inscrição, o candidato deve acessar o site do vestibular, preencher uma ficha com seus dados pessoais, imprimi-la e remetê-la, juntamente com os documentos exigidos (a lista está na página), via Sedex ou AR, para o Núcleo de Processo Seletivo da UEMS (NUPS), Caixa Postal 41, Dourados-MS, CEP 79804-970. O valor da inscrição é de R$ 80,00, cujo boleto bancário será gerado também no site do vestibular e poderá ser pago em qualquer lotérica do país e enviado ao NUPS com os demais documentos. O acesso à internet pode ser feito nas unidades de UEMS, onde também será disponibilizada a impressão do boleto e da ficha de inscrição.

Estão sendo ofertadas 1.170 vagas em 42 cursos, distribuídos em 15 municípios do Estado, respeitando o sistema de cotas de 20% das vagas para negros e 10% para indígenas. O vestibulando tem a opção de substituir a prova de conhecimentos gerais pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou realizar a prova, sendo aproveitada a melhor nota. Para isso, ele deve preencher sua ficha de inscrição com o número do Enem e enviar uma fotocópia do comprovante de participação no referido exame.

Já os candidatos que optarem por concorrer no regime de cotas de 20% para negros devem enviar, além dos documentos previstos no edital do vestibular, uma foto colorida recente 5x7 cm, autodeclaração constante na ficha de inscrição, fotocópia do histórico escolar do ensino médio ou atestado de matrícula expedidos por escola pública ou, se for o caso, declaração de condição de aluno bolsista, fornecida por instituição de ensino privado.

Esses vestibulandos terão as suas inscrições avaliadas por uma comissão composta por representantes da UEMS e do Movimento Negro, indicados pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Negro e pelo Fórum Permanente de Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul. Os que tiverem suas inscrições indeferidas concorrerão automaticamente nos 70% referentes às vagas gerais.

Aos que optarem concorrer no regime de cotas de 10% para indígenas serão exigidos, além dos documentos previstos no edital do vestibular, a fotocópia da cédula de identidade indígena (frente e verso) e a declaração de descendência indígena e etnia, fornecida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) em conjunto com uma Comissão Étnica, constituída em cada comunidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.vestibular.uems.br ou pelo telefone da Central do Vestibular: (67) 3411-9300.

Isabela Schwengber
Assessoria de Comunicação Social / UEMS

SIGA-NOS NO Google News