Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS terá mais 150 vagas para Ponta Porã

Dourados News - 08 de dezembro de 2004 - 07:44


As provas para o vestibular da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), acontecerão nos dias 11 e 12 de dezembro, sábado e domingo próximos.

A unidade da UEMS em Ponta Porã oferece os cursos de Administração com Habilitação em Comércio Exterior, Ciências Econômicas e o curso de Normal Superior para especializar os professores da rede pública de ensino.

O gerente da unidade de Ponta Porã, professor Moisés Kaweski, informou ao CONESULNEWS, que vão ser disponibilizadas 150 vagas neste vestibular, sendo que 30 vão atender a cota de negros, 10 em cada curso, e 15 vagas para a cota de índios, 5 em cada curso.

O professor lembrou que no último vestibular a concorrência foi de 7 alunos para 1 vaga e acredita que esse ano a concorrência será menor. Além disso, no último ano, para uma cota de 10 vagas, apenas 7 negros se inscreveram e estão cursando a universidade, enquanto que das 5 vagas para índios, somente um se inscreveu e cursou pouco tempo, vindo a desistir do curso.

Depois de dois anos sem o vestibular para o curso de Normal Superior, a unidade de Ponta Porã volta a oferecer aos professores que já dão aula na rede pública, a oportunidade de se especializarem na sua área, obtendo ensino superior gratuito. 50 dessas vagas são destinadas para professores leigos.

SIGA-NOS NO Google News