Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2004 07:44

UEMS terá mais 150 vagas para Ponta Porã

Dourados News


As provas para o vestibular da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), acontecerão nos dias 11 e 12 de dezembro, sábado e domingo próximos.

A unidade da UEMS em Ponta Porã oferece os cursos de Administração com Habilitação em Comércio Exterior, Ciências Econômicas e o curso de Normal Superior para especializar os professores da rede pública de ensino.

O gerente da unidade de Ponta Porã, professor Moisés Kaweski, informou ao CONESULNEWS, que vão ser disponibilizadas 150 vagas neste vestibular, sendo que 30 vão atender a cota de negros, 10 em cada curso, e 15 vagas para a cota de índios, 5 em cada curso.

O professor lembrou que no último vestibular a concorrência foi de 7 alunos para 1 vaga e acredita que esse ano a concorrência será menor. Além disso, no último ano, para uma cota de 10 vagas, apenas 7 negros se inscreveram e estão cursando a universidade, enquanto que das 5 vagas para índios, somente um se inscreveu e cursou pouco tempo, vindo a desistir do curso.

Depois de dois anos sem o vestibular para o curso de Normal Superior, a unidade de Ponta Porã volta a oferecer aos professores que já dão aula na rede pública, a oportunidade de se especializarem na sua área, obtendo ensino superior gratuito. 50 dessas vagas são destinadas para professores leigos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)