Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2006 16:45

UEMS terá disciplina de libras nas licenciaturas


A UEMS está reformulando os projetos pedagógicos de seus cursos de licenciatura para começar a oferecer nos seus currículos, a partir do ano que vem, a disciplina de libras (Língua Brasileira de Sinais). A iniciativa atende a uma exigência do governo federal, que publicou decreto no fim do ano passado obrigando as universidades de todo o país a incluir a libras na formação de professores.
De acordo com Eliza Cesco, presidente da Câmara de Educação Superior e Educação Profissional do CEE (Conselho Estadual de Educação), os primeiros contemplados com o aprendizado da libras na universidade serão os acadêmicos de Geografia. No entanto, a previsão é de que até 2008 todos os cursos de Pedagogia e Letras da UEMS tenham no currículo escolar esta disciplina.

A regulamentação da educação bilíngüe para surdos em Mato Grosso do Sul foi tema, inclusive, de audiência pública na última quarta-feira, na Assembléia Legislativa, conduzida pela professora Marlene Gotti, assessora técnica da Secretaria Especial do Ministério da Educação e da qual participou a professora Dr.ª Amélia Leite de Almeida, assessora de Apoio às Necessidades Educacionais Especiais/UEMS, representando esta universidade. Amélia avaliou o evento como fundamental para sanar dúvidas sobre a legislação e definir estratégias e ações para Mato Grosso do Sul, para os próximos anos.

Uma das primeiras iniciativas no estado, por exemplo, será a elaboração de um Projeto de Lei criando cargos de intérprete e instrutor em libras. Outras ações neste sentido estarão previstas no documento que o CEE está elaborando junto com a comunidade e os setores envolvidos no atendimento a pessoa surda e que estará pronto em breve.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)