Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

09/11/2019 11:40

Uems terá curso para policiais sobre a segurança pública na fronteira de MS

Campo Grande News

Policiais, bombeiros, peritos entre outros profissionais que atuam na região de Dourados serão capacitados em um curso, sobre as questões teóricas que envolvem a segurança pública nas fronteiras de Mato Grosso do Sul. As aulas serão realizadas a partir de fevereiro na unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) da segunda maior cidade do Estado, que fica a 233 quilômetros de Campo Grande.

O 1º Curso de Especialização em Segurança Pública e Fronteiras terá duração de 18 meses e, inicialmente, serão disponibilizadas 40 vagas, com carga horária de 360 horas. A especialização terá disciplinas de direito e administração pública, ministradas pelos professores da Uems e também por instrutores que integram o COISED (Conselho Institucional de Segurança de Dourados).

“Nosso objetivo é capacitar estes policiais em questões técnicas que nem sempre fazem parte do dia-dia do cotidiano deles, mas que podem fazer a diferença na qualidade de produção de provas que no final dará um melhor resultado no decorrer de inquérito, investigação ou quando um processo chegar em sua fase final, ou seja na hora do julgamento”, comentou o inspetor Waldir Brasil da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

De acordo com Waldir, o curso estará voltado exclusivamente aos integrantes das forças de segurança pública da região de Dourados, mas futuramente deve ser ampliado para outras cidades fronteiriças. O acordo formalizando a realização do curso foi assinado nesta sexta-feira (08).

Podem se inscrever policiais civis e militares, guardas municipais, peritos, agentes da Polícia Federal, da PRF, DOF, ministérios públicos estadual e federal e até do Exército Brasileiro. Além da capacitação dos agentes, um dos objetivos do curso é a realização de um observatório de segurança pública e fronteiras no Estado, bem como a realização de um futuro Mestrado Profissional em Segurança Pública e Fronteiras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
06:04
Cassilândia/Barretos
Terça, 19 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
08:30
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)