Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uems terá curso para policiais sobre a segurança pública na fronteira de MS

Campo Grande News - 09 de novembro de 2019 - 11:40

Policiais, bombeiros, peritos entre outros profissionais que atuam na região de Dourados serão capacitados em um curso, sobre as questões teóricas que envolvem a segurança pública nas fronteiras de Mato Grosso do Sul. As aulas serão realizadas a partir de fevereiro na unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) da segunda maior cidade do Estado, que fica a 233 quilômetros de Campo Grande.

O 1º Curso de Especialização em Segurança Pública e Fronteiras terá duração de 18 meses e, inicialmente, serão disponibilizadas 40 vagas, com carga horária de 360 horas. A especialização terá disciplinas de direito e administração pública, ministradas pelos professores da Uems e também por instrutores que integram o COISED (Conselho Institucional de Segurança de Dourados).

“Nosso objetivo é capacitar estes policiais em questões técnicas que nem sempre fazem parte do dia-dia do cotidiano deles, mas que podem fazer a diferença na qualidade de produção de provas que no final dará um melhor resultado no decorrer de inquérito, investigação ou quando um processo chegar em sua fase final, ou seja na hora do julgamento”, comentou o inspetor Waldir Brasil da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

De acordo com Waldir, o curso estará voltado exclusivamente aos integrantes das forças de segurança pública da região de Dourados, mas futuramente deve ser ampliado para outras cidades fronteiriças. O acordo formalizando a realização do curso foi assinado nesta sexta-feira (08).

Podem se inscrever policiais civis e militares, guardas municipais, peritos, agentes da Polícia Federal, da PRF, DOF, ministérios públicos estadual e federal e até do Exército Brasileiro. Além da capacitação dos agentes, um dos objetivos do curso é a realização de um observatório de segurança pública e fronteiras no Estado, bem como a realização de um futuro Mestrado Profissional em Segurança Pública e Fronteiras.

SIGA-NOS NO Google News