Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS terá 2.3 mil vagas para 55 cursos em todo o Estado

Aliny Mary Dias, Campo Grande News - 18 de novembro de 2013 - 13:00

O Governo do Estado divulgou nesta segunda-feira (18) os detalhes da seleção dos candidatos que irão preencher as 2.3 mil vagas disponibilizadas pela UEMS (Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul) no ano que vem.

Só fará parte do processo seletivo para os 55 cursos aqueles que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. As inscrições deverão ser feitas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada, processo que ainda não tem data definida.

As vagas são divididas entre 40 e 50 para cada um dos cursos. Em alguns existem 10 vagas para cota de negros e de 4 a 5 para indígenas. Também foram divulgados hoje os pesos e notas de corte de cada área cobrado no Enem que serão necessários para o ingresso na universidade.

Para o curso de Administração, por exemplo, os pesos ficaram divididos entre 3 para Ciências Humanas, da Natureza e suas Tecnologias, para Linguagem, Códigos e Suas Tecnologias e para Redação. As demais disciplinas terão peso 1 e a nota de corte será 100.

A lista completa dos pesos e notas de corte de todos os cursos está disponível na página 94 do Diário Oficial do Estado.

SIGA-NOS NO Google News